segunda-feira, 2 de setembro de 2019

NOVO SISTEMA DE TRASPORTE PÚBLICO DE SÃO LOURENÇO JÁ COMEÇOU A FUNCIONAR


A Concessionária Circular São Lourenço Ltda iniciará no último sábado, 31, o novo sistema de transporte público da cidade, indicado por estudo técnico contratado pelo município do Circuito das Águas. Com a medida, desde o último sábado  o valor da passagem de ônibus do transporte coletivo urbano empresa é de R$3,55

A nova proposta apresentada na Audiência Pública realizada no dia 13 de junho deste ano na Câmara municipal, ligarão os bairros ao centro e não mais bairro a bairro, havendo assim a integração tarifária no sistema. 

Sendo assim, com a implantação do programa “São Lourenço Integrada”, onde os ônibus irão percorrer Bairro X Centro e não mais Bairro X Bairro, com a utilização do cartão magnético,

Esta integração consiste na possibilidade do usuário utilizar uma segunda linha mediante pagamento de apenas uma única tarifa, ou seja, a transferência de passageiros entre linhas/ônibus é gratuita. O usuário terá o prazo de 1 hora para embarcar no ônibus do seu destino final, pagando apenas uma única passagem.

Para realizar a integração tarifária, o usuário deverá possuir o cartão, que poderá ser recarregado pelo próprio usuário ou pelo empregador. A Circular São Lourenço disponibilizará um ponto no pavimento térreo da Prefeitura Municipal para que seja solicitado o cartão.

As alterações de alguns itinerários e horários estarão disponíveis nos sites e nas redes sociais da empresa e da prefeitura.

A Prefeitura de São Lourenço informa ainda que a vigência do contrato com a Concessionária Circular São Lourenço foi prorrogada para o dia 29 de novembro deste ano. Este período servirá para que a administração e a empresa possam avaliar o novo sistema. Caso atenda a expectativa de ambas as partes, o contrato será prorrogado em definitivo, com a exigência de significativas melhorias, como a aquisição de ônibus mais novos e modernos e a instalação de novos abrigos cobertos.

Nenhum comentário: