sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEDx EDIÇÃO VARGINHA APRESENTARÁ DESTAQUES EM INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NO BRASIL

Alexandre Correa Lima levará ao evento discussão sobre disrupção e longevidade

A cidade de Varginha, no Sul de Minas, sediará na próxima semana o TEDx, um dos grandes eventos de inovação e criatividade do Brasil. Selecionado entre especialistas de todo o país, Alexandre Correa Lima [foto], que é palestrante corporativo, CEO da MIND pesquisas de Cruzeiro, no interior de São Paulo, apresenta no evento, contribuições dos seus 20 anos em pesquisa demográfica. 

Alexandre, que viaja o Brasil e o mundo ministrando palestras ou estudando sobre a Revolução da Longevidade, levará ao evento discussões sobre disrupção, inovação e os novos parâmetros da pirâmide populacional. É dele o tema Revolução Prateada, que busca enfatizar a mudança dos padrões socioeconômicos no país e no mundo a partir do protagonismo da população madura.

“O futuro chegou e ele não é cinza. É Prateado”, afirma Alexandre que de todos os inscritos ficou entre os 10 palestrantes selecionado.

O evento TEDx é um desdobramento do famoso evento-mãe TED - acrônimo de Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Planejamento. Acontece todos os anos na Europa, Ásia e nas Américas e é promovido pela fundação Sapling, dos Estados Unidos. Seu objetivo é compartilhar ideias – segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas”.

No Brasil, menos de 10 eventos da modalidade foram realizados.

O tema do evento este ano em Varginha é: Disrupção – Um Universo de Mudanças e vai discutir como a revolução tecnológica mudará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Entre os eixos centrais do evento estão: Economia Compartilhada, Quarta Revolução Industrial, Sustentabilidade e Inteligência artificial.

O evento acontece no próximo dia 26, na Unidade Avançada do Grupo Unis no Via Café Garden Shopping - Av. Humberto Pizzo, 999 - Jardim Petrópolis, em Varginha. Informações gerais do evento estão disponíveis em http://tedxunisvarginha.com/.

Nenhum comentário: