quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PROGRAMA GALAX RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÃO FRANCESA

Parque Tecnológico de Lavras também foi visitado

No último dia 27 de agosto, a Galax, nova marca da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), recebeu a visita de Julie Duclos e Stéphane Saint-Martin, respectivamente diretora técnica e de marketing da TIMAB Magnesium e diretor comercial da Magnesium do Brasil, empresas afiliadas ao Grupo Roullier. O pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, professor Dany Flávio Tonelli participou da reunião.

O Grupo Roullier é uma organização francesa com presença em mais de 131 países , um dos principais players em nutrição de plantas e animais há 60 anos. Possuem um portfólio diversificado de atividades, incluindo numerosos produtos e serviços para a indústria, além de uma divisão agro-alimentar. No cenário nacional, já possui uma operação consolidada com a subsidiária TIMAC Agro no ramo de nutrição vegetal e animal.


O objetivo da visita foi conhecer os projetos realizados pelo Grupo de Pesquisa em Bovinos de Corte da Universidade Federal de Lavras (UFLA), desenvolvido pelos professores Mateus Gionbelli, Daniel Casagrande, Erick Batista, Marcio Ladeira e Thiago Bernardes; todos do Departamento de Zootecnia. 

Além disso, visitaram as instalações do laboratório e discutiram os resultados prévios de experimentos relacionados ao aumento do desempenho e qualidade da carne de gado, quando aliados a novas tecnologias.


O grupo também teve a oportunidade de conhecer a iniciativa Galax e suas unidades de negócio Business School, Services e Inteligence; entendendo suas possibilidades e pensando no desenvolvimento de parcerias. Foi realizada também uma visita e apresentação das futuras instalações do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (LavrasTec).

A Galax é uma iniciativa que visa soluções inovadoras em diversas áreas do conhecimento, facilitando a conexão entre a universidade e o mercado. O Programa Galax é o primeiro passo para começar a entender e mapear esses professores e expertise, e assim iniciar a nossa missão e fazer a conexão entre a UFLA e mercado, estreitar os laços para que possamos buscar novas maneiras de trazer a sustentabilidade para a universidade. 

Já a Fundecc tem por finalidade apoiar o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão bem como os desenvolvimentos institucionais, científicos e tecnológicos da Universidade Federal de Lavras, mediante assessoramento à elaboração de projetos e administração dos recursos financeiros auferidos.

Nenhum comentário: