quarta-feira, 20 de novembro de 2019

VIA CAFÉ RECEBE EXPOSIÇÃO E RODA DE CONVERSA EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Hoje, quarta-feira, 20 de novembro, é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra e com o intuito de fomentar uma reflexão sobre a inserção da pessoa negra na sociedade, o Via Café Garden Shopping em Varginha, no Sul de Minas, recebe a exposição Projeto Brilho Natural. 

A mostra conta com fotos que retratam a beleza da mulher negra varginhense e fica em cartaz até o próximo dia 23, ao lado da Havan. A exposição, que é gratuita, é uma iniciativa de Erika Tobias e Rodrigo Naves.

Ainda para celebrar a data, será promovida, na quarta-feira, uma roda de conversa sobre o tema, com a participação de representantes da sociedade civil e entidades públicas do município. A ação é gratuita, aberta ao público e ocorrerá, às 19h, no mesmo local da exposição. 

Segundo a coordenadora de Marketing do shopping, Etienne Bandeira, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o reconhecimento social sobre o protagonismo de pessoas negras nas mais diversas áreas. 

“Promover a discussão sobre a temática contribui muito na busca por uma nova postura comportamental e, apesar de novembro ser celebrado o mês da consciência negra, é importante que tenhamos em mente que a reflexão e o respeito com o próximo é que nos permitem transformar realidades”, afirma.

Nenhum comentário: