segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

PROJETO ESCOLA ARTERIS PREMIARÁ AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE SE DESTACARAM EM 2019

Escolas de Careaçu, Pouso Alegre, Oliveira, Três Corações, Lavras e Nepomuceno foram as que melhor difundiram os ensinamentos do programa durante o ano

O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Fernão Dias, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será no dia 09 de dezembro (segunda-feira), no Hípica Campo das Palmeiras, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2019” foi escolhida E. M. Comendador Antônio Florêncio Nogueira, em Careaçu. A instituição vai poder escolher entre um computador, notebook, projetor ou caixa de som portátil com entrada USB.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: APAE -  Escola da Amizade de Educação Especial - Pouso Alegre, E. M. Professora Salete Aparecida de Castro Silva - Oliveira, E.M. Professora Henriqueta Gomes - Três Corações, E. M. Professor Paulo de Souza - Lavras, E.M. Prefeito Ribeiro Neto - Nepomuceno. Elas poderão optar por um tablete ou um HD externo, cada uma.

O Projeto Escola é voltado para alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e APAE’s há 18 anos. Em 2019, o programa atendeu 54 instituições de ensino de 31 cidades ao longo da Rodovia Fernão Dias. Cerca de 1.700 professores foram capacitados e mais 26 mil alunos envolvidos.

“O engajamento dos educadores, desde a concepção até a realização das atividades, é fundamental para alcançarmos um resultado de sucesso. Por isso, é tão importante comemorarmos esse envolvimento dos nossos parceiros no Projeto Escola”, conta a analista de sustentabilidade da Arteris Fernão Dias, Ana Carolina do Prado Souza.

Cartões de Natal
Durante o encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 6º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fernão Dias. O concurso aconteceu entre os estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios às margens da BR-381. 

A partir do tema “Foco contra a distração”, a atividade estimulou não só a criatividade, como também a visão cidadã dos participantes. Por se tratar de um concurso de Natal, os alunos também precisaram incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. Na Categoria 1 estão os alunos de Educação Infantil e 1º ano. A Categoria 2 é voltada para as crianças do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 estão os estudantes do 6° ao 9° ano e na categoria 4 os alunos da APAE. O Ensino Médio participa na categoria 5 e na categoria 6 entram os estudantes do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria. Cada aluno ganhará um notebook, enquanto cada instituição receberá caixa de som portátil com entrada USB.

com Alessandra Lopes - da assessoria

Nenhum comentário: