sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ROMEU ZEMA FAZ VISITA A UFLA


Pela primeira vez em Lavras como governador, Romeu Zema, do Novo, esteve na Universidade Federal de Lavras (UFLA) na manhã de ontem, quinta-feira, 5. Além de conhecer a estrutura do campus universitário, Zema visitou o Parque Científico e Tecnológico e a Agência de Inovação do Café (InovaCafé), iniciativas alinhadas às ações de inovação e empreendedorismo da UFLA.

O Parque Científico e Tecnológico de Lavras conta com uma estrutura de 68 mil m² – dos quais 12 mil são de área construída - para abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento de empresas-âncora. A previsão de inauguração do prédio é março de 2020. 

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, enfatizou a parceria do Governo de Minas nas etapas de construção do Parque e solicitou sua contribuição na captação de empresas de tecnologia e inovação. 

“Quando uma empresa se instalar em Minas, com foco no agronegócio, pedimos que o Estado nos ajude a incentivá-la a instalar o seu centro de pesquisa na UFLA. Isso será de extrema relevância para toda a sociedade. ”


A comitiva do Estado conheceu as instalações do campus universitário e seguiu para a Inovacafé, onde foram apresentados projetos desenvolvidos pela UFLA com grande impacto na gestão pública, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e pesquisas inovadoras ligadas a todas as etapas da cadeia produtiva do café e de cachaça, produtos com grande mercado no Brasil e no mundo. 

Durante sua apresentação, Scolforo destacou a presença de diversas instituições do Estado no campus, como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Após a visita, o governador parabenizou tanto a estrutura quanto a gestão da UFLA. “Fiquei muito impressionado. Não esperava um câmpus universitário desse tamanho, com tanto verde e com estrutura tão boa. Foi possível ver como a gestão está profissionalizada e muito próxima daquilo que há de melhores práticas. Parabéns a todos vocês que estão aqui e participam desta universidade. Fico muito feliz de termos instituições como esta”, destacou Zema.

Também participaram da comitiva de visita à UFLA os secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira e de Desenvolvimento Econômico, Adriano Magalhães.

com assessoria da UFLA

Nenhum comentário: