quinta-feira, 30 de abril de 2020

ELEIÇÕES 2020: LAVRAS PROMETE TER DISPUTA ACIRRADA PELA SUCESSÃO NA PREFEITURA

Sede da Prefeitura de Lavras

Os partidos e lideranças políticas seguem em uma maratona de articulações nos bastidores com vistas às eleições municipais de 2020 e, em Lavras, no Sul de Minas, a disputa pela Prefeitura de Lavras deverá ser uma das mais acirradas da história, uma vez que o atual prefeito José Cherem (PSD) decidiu não disputar a reeleição. A cidade já conta com alguns nomes como pré-candidatos ao cargo de chefe do Executivo local. 

Um dos destaques do pleito deste ano é a possibilidade da volta do embate nas urnas entre a entre prefeita Jussara Menicucci, agora no Partido Socialista Brasileiro (PSB) contra a ex-deputada federal Dâmina Pereira, do Podemos (PODE). Ela é esposa do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, presidente estadual do Podemos, que perdeu a reeleição à época para Jussara Menicucci. 

De acordo com informações de bastidores, o atual prefeito poderá indicar o vice na possível chapa encabeçada pela ex-deputada federal, enquanto Jussara Menicucci segue com fortes mobilizações na busca de aliados e mantém segredo sobre um eventual vice. Jussara e Dâmina ainda não oficializaram seus nomes como pré-candidatas.

No grupo de oposição ao prefeito José Cherem, a aposta é a pré-candidatura do vereador Carlos Lindomar, do Partido Social Liberal (PSL), ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Lindomar pode se lançar pré-candidato na esteira das bandeiras pregadas por Bolsonaro e buscando uma renovação na política local. A vereador Nanah Ferreira, do AVANTE, também tem seu nome especulado e até mesmo poderia se lançar em uma chapa juntamente com o colega de Legislativo Carlos Lindomar.

Já o empresário e jornalista Sylvio Menicucci Neto, do Democratas (DEM) que é sobrinho da ex-prefeita, já colocou o seu nome como pré-candidato a chefe do Executivo. Mais conhecido como Silvinho, o empresário carrega no sangue o DNA político da família, mais se apresenta como uma alternativa de nova liderança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se pegarmos os possíveis candidatos, a único que realmente é renovação é o Silvinho, apesar que bater de frente com a Jussara, os dois podem perder.