quarta-feira, 1 de abril de 2020

ENEM: CANDIDATOS PODEM FAZER PROVA DIGITAL; INSCRIÇÕES DE 11 A 22 DE MAIO

Enem digital será aplicado em 11 e 18 de outubro e o impresso, 1º e 8 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), publicou dois editais (prova digital / prova impressa) da edição 2020. Este ano, o participante também poderá optar por fazer o exame na versão digital, além da impressa. As inscrições estarão abertas de 11 a 22 de maio e deverão ser realizadas na Página do Participante, no site do Enem ou no aplicativo.

Os candidatos que optarem pela versão digital irão fazer a prova nos dias 11 e 18 de outubro e os que optarem pela impressa realizará o exame nos dias 1º e 8 de novembro. O participante que preferir fazer o exame impresso não poderá se inscrever na edição digital e, concluindo o processo da inscrição, o candidato não poderá alterar a opção que escolher.

A taxa de inscrição é de R$85, que deverá ser paga até 28 de maio. Neste ano, será obrigatória a inclusão de foto atual no sistema de inscrição que poderá ser utilizada para procedimento de identificação.

O Enem é composto por quatro provas objetivas constituídas por 45 questões cada e uma redação. Na inscrição, o candidato deverá selecionar uma opção de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Enem Digital
A implantação do Enem digital será de forma progressiva. Neste ano, até 100 mil pessoas poderão fazer a prova no novo modelo. A previsão é que a consolidação da prova digital seja feita até 2026. Serão disponibilizadas 100 mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. A estrutura do exame será igual à da versão impressa.

Nenhum comentário: