terça-feira, 30 de junho de 2020

CISSUL SAMU ANTECIPA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS COLABORADORES


O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL SAMU) e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes e o secretário executivo, Jovane Ernesto Constantini anunciam o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos colaboradores, que foi efetuado no último dia 22.

De acordo com o CISSUL SAMU, o adiantamento do benefício está acontecendo pelo 3º ano consecutivo e é fruto de uma gestão administrativa austera, competente e altamente comprometida com o gasto consciente e sério do dinheiro público.

"Um reconhecimento ao empenho dos colaboradores, em especial nesse momento de crise que assola o mundo inteiro diante da pandemia do COVID-19", destaca a direção do CISSUL SAMU.

O CISSUL
Com sede administrativa e Central de Regulação situadas na cidade de Varginha, é considerado o maior consórcio de saúde do país em número de cidades atendidas, referência em qualidade, transparência e excelência.

O CISSUL gerencia o SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Sul de Minas, abrangendo atualmente 153 cidades, divididas em 4 regionais: Varginha, Pouso Alegre, Alfenas e Passos, totalizando uma população de mais de 2.600.000 (dois milhões e seicentas mil) pessoas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa de saúde tripartite (Federal, Estadual e Municipal com base na Lei 11.107/05), que tem por finalidade oferecer o socorro à população em suas residências, locais de trabalho e vias públicas. Composto por uma equipe de condutores de ambulância, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.

Hoje estão distribuídas logisticamente no sul de minas, 35 bases  descentralizadas, onde existem no total 35 ambulâncias do tipo USB (Unidade de Suporte Básico) e 09 ambulâncias do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado- UTIs móveis).

Desde 28 de abril de 2016 a operação de Serviço de Atendimento do Aeromédico é realizada, uma parceria entre o CISSUL SAMU e o BOA- Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais. A aeronave Arcanjo é utilizada quando é necessária a redução do tempo resposta para atendimento das vítimas, bem como resgates de difícil acesso.

Nenhum comentário: