Pular para o conteúdo principal

PÁGINA DA UVZ OURO PRETO TRAZ FOTOS E O PERFIL DOS ANIMAIS QUE ANSEIAM POR UM NOVO LAR

Em muitos lugares, a procura por adoção de cães e gatos aumentou consideravelmente durante a quarentena, afinal, ter um um bichinho em casa alegra o ambiente e traz muitas alegrias. Mas, é importante que os novos tutores saibam que a adoção é um processo que deverá perdurar mesmo depois desse momento difícil que estamos passando. Não vale adotar agora para abandonar depois. É preciso considerar e avaliar bem diversos fatores, inclusive, a rotina dos moradores após o período de isolamento social.


Para aqueles que já pensaram bem e estão realmente decididos a assumir as responsabilidades envolvidas no ato de adotar um companheirinho ou companheirinha, segue essa dica: a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Bem-Estar Animal de Ouro Preto, na região Central de Minas, lançou recentemente uma página na internet onde é possível visualizar e conhecer um pouco da personalidade de vários cãezinhos que estão disponíveis para adoção.

Ouro Preto é uma das poucas prefeituras de Minas e do Brasil que oferece esse serviço. Para o diretor de Vigilância em Saúde, Ricardo Martins Fortes, o Portal da UVZ agrega as diversas ações de controle de zoonoses no município: “é um site bem funcional, que estreita a relação com a nossa população, pois além de possibilitar adoções, possui espaço para solicitação online de castrações gratuitas, resgate de cães abandonados, denúncias de maus tratos e até informar o desaparecimento de seu bichinho de estimação, além de permitir a qualquer cidadão se cadastrar como tutor temporário”.

Para Girley de Oliveira Almeida, responsável por esses serviços ofertados pela UVZ, há muitas formas da população atuar em favor dos cães e gatos que, hoje, vivem nas ruas em condições precárias. O novo site da UVZ Ouro Preto possui espaço para cadastro daqueles que abraçam essa causa e querem ajudar.

A unidade de vigilância de zoonoses, antes instalada em imóvel alugado e inadequado, hoje funciona em sede própria. Totalmente reestruturado e sob os cuidados da veterinária Bruna Carla Maciel Santana de Lima, o espaço dispõe de mesas cirúrgicas, máquinas de tosa, caixas de transportes e equipamentos para resgate, e oferece alimentação, medicamentos e insumos. Ali, os animais recebem lar temporário, são vacinados, vermifugados, esterilizados e devolvidos para o local de origem.

Além dos animais resgatados, o serviço de castração é ofertado também aos que já possuem seus lares, desde que os donos atendam a alguns critérios. Primeiramente, são atendidas as solicitações daqueles que recebem o benefício do bolsa-família ou comprovem baixa renda familiar. Aos que não atendem a esses critérios, os pedidos também podem ser atendidos, mas é preciso aguardar na fila de uma lista de disponibilidade.

Já os animais disponíveis para adoção no site da UVZ Ouro Preto, todos já foram castrados, vermifugados e imunizados com vacinas múltipla e antirrábica.

Visite o site e conheça, seu novo amiguinho ou amiguinha pode estar aqui: https://uvz.ouropreto.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...