Pular para o conteúdo principal

OUSEUSE ADERE AO MOVIMENTO BODY POSITIVE

Marca fazem desfiles online com mulheres reais
Campanha Pluralidades: apoio ao movimento Body Positive

Há muito as mulheres vivem sob a imposição de um padrão de beleza ditado, principalmente, pelo mundo da moda. As modelos, magras e lindas de morrer, sempre impuseram esse padrão de forma a inferiorizar quem não se encaixa nesse modelo. A beleza física é supervalorizada, com uma visão glamourizada da estética: magra, corpo perfeito, cabelo liso e farto, barriga chapada, rosto simétrico, pele aveludada e sem rugas. Enfim, é preciso ser perfeita!

E sabe o que é o pior: apenas uma ínfima parcela das mulheres se encaixa nesse padrão de beleza. Resultado? Mulheres ansiosas em busca da perfeição corporal e que se frustram por não conseguirem alcançar os objetivos impostos pela sociedade. Então, uma pergunta: não seria mais fácil aceitar-se como você é? Amar-se com suas gordurinhas, seios caídos, nariz grande, celulites e estrias? Com certeza, seremos mais felizes ao deixar de lado o padrão de beleza e aceitarmos as nossas imperfeições como uma singularidade pessoal a ser valorizada.

É exatamente essa a proposta do movimento Body Positive. Pois se você nunca ouviu falar sobre essa ideia, está mais do que na hora de entendê-la, vivenciá-la e ser muito mais feliz. 

“Esse movimento existe há muito tempo e está mais vivo do que nunca. E cada vez mais, a mulher precisa se sentir desejada e amada por si mesma, antes de ser amada por outra pessoa. Pois é exatamente isso que a Ouseuse sempre acreditou, pois desde que foi lançada, a marca sempre teve consciência da diversidade de biotipos das mulheres. Mais do que nunca, é preciso reforçar que a gente ganha muito mais em aceitar nossas imperfeições e, por isso, estamos lançando a campanha Pluralidades, justamente para abordar esse movimento”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para o pontapé inicial da campanha Pluralidades, a Ouseuse está apresentando desfiles online (no Canal Youtube Ouseuse Rosana Marques) com mulheres reais. “Vamos mostrar as linhas lingerie, praia e fitness, e nada mais significativo do que apoiar esse movimento com desfiles que vão, além de apresentar peças lindas, exaltar todos os tipos físicos femininos. Pois uma coisa é certa: todos os tipos de mulheres estarão presentes em nossa passarela, justamente para mostrar que a diversidade é a regra e não a exceção”, explica Marques.

Body Positive
O movimento Body Positive tem mais de 50 anos. Teve início em 1967, com uma campanha contra a discriminação pública de pessoas obesas e a luta por seus direitos. Um pouco mais tarde, o movimento começou a exigir respeito não apenas para pessoas com obesidade, mas também para aquelas com deficiências, cicatrizes, queimaduras etc. 

Assim, o Body Positive ajuda as pessoas a superar seus conflitos com a aparência, para que possam viver uma vida plena e feliz. E ainda que o foco maior desse movimento seja as mulheres, os homens também são alvos. Afinal, a maioria deles também não se encaixa nos padrões de beleza, né?

Body Positive X Saúde
Outro ponto importante a se falar sobre o movimento Body Positive é a questão da saúde. Muitas mulheres empoderadas e obesas foram alvos de críticas por apoiarem a ideia, mas de sucumbirem aos padrões ao emagrecerem. Mas é preciso lembrar que a obesidade é fonte de doenças e ser magra nem sempre significa apenas beleza. Afinal, para sermos plenas e felizes, é preciso estarmos com a saúde em ordem, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...