quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PT DE BELO HORIZONTE TERÁ LIDERANÇA JOVEM NEGRA COMO VICE DE NILMÁRIO MIRANDA

Novidade foi a composição de uma chapa puro-sangue

A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Belo Horizonte sacramentou neste sábado, 5 de setembro, a chapa de pré-candidatas e pré-candidatos do PT a prefeito, vice, vereadoras e vereadores.

Como já estava pré-definido, o ex-ministro do governo Lula e ex-secretário estadual de Direitos Humanos de Minas Gerais, Nilmário Miranda, foi oficializado como indicação do partido para disputar a Prefeitura de BH. A novidade foi a composição de uma chapa puro-sangue, com a aprovação por unanimidade do nome de Luana de Souza para o posto de vice-prefeita.

Mulher, negra, jovem e periférica, Luana de Souza, 24 anos, é microempresária e desde a adolescência tem se engajado na luta contra injustiças e no combate ao extermínio da juventude negra.  Até a confirmação de Luana, o PT BH vinha dialogando com outras legendas, em busca da tentativa de viabilizar a construção de uma frente progressista. 

De acordo com a legenda, as mudanças recentes na legislação eleitoral inibem, contudo, a formação de alianças no primeiro turno – já que os votos na legenda beneficiam candidatos a vereador do partido que encabeça a chapa, prejudicando os dos demais partidos em uma eventual aliança.

Realizada virtualmente, a Convenção Municipal do PT BH contou com a presença de parlamentares das bancadas petistas em âmbito estadual e federal e de importantes lideranças de outros partidos de esquerda, como Áurea Carolina (pré-candidata a prefeita pelo PSOL) e Jô Moraes (PC do B).

Chapa de vereadores
A Convenção Municipal do PT BH homologou também as pré-candidatas e pré-candidatos a vereador na cidade. Ao todo, 54 nomes petistas disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: