quarta-feira, 4 de novembro de 2020

DEPUTADO BUSCA REATIVAR CIRURGIAS ELETIVAS NO HCSL


Durante inauguração de um laboratório macrorregional de Saúde no último dia 29 de outubro, em Pouso Alegre, o deputado estadual Dr. Paulo Valdir (Patriotas) pediu, em nome do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a liberação para realização de cirurgias eletivas.

Dr. Paulo Valdir lembrou da necessidade da realização das cirurgias eletivas para a população do Sul de Minas. Respondendo ao questionamento do deputado estadual, o secretário de Estado Carlos Eduardo disse que em poucos dias estarão sendo liberadas gradativamente as cirurgias eletivas.

Dr. Paulo Valdir acredita que a tendência de estabilização no cenário da pandemia em Minas Gerais, encontra-se em elaboração uma nova normatização para as cirurgias eletivas. “É muito importante para todo o Sul de Minas que o Hospital Samuel Libânio volte a realizar as cirurgias eletivas. Precisamos tirar das filas às pessoas que aguardam esse momento. Estamos na luta para conseguir a liberação”, comenta o deputado estadual.

Na ocasião foi inaugurado o Laboratório Macrorregional de Saúde, onde o superintendente regional de Saúde, Régis Kersul, participou da inauguração, que fez homenagem ao saudoso Gilberto Carvalho, ex-superintendente regional de Saúde já falecido. 

O laboratório, que vai atender toda a rede de saúde pública de 153 cidades, das regionais de Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha, deve atingir quase 3 milhões de pessoas. O local irá trabalhar em análises como de qualidade da água e exames de doenças como dengue, HIV, leishmaniose, malária e tuberculose. 

“É uma estrutura nova. O Laboratório agora tem condição de expansão. E neste momento, nós estamos revendo toda a estrutura do SUS. Aqui em Pouso Alegre nós teremos a capacidade de, daqui para frente pensar no nosso plano de reestruturação, trazer novos exames e agregar muito valor à região”, detalhou Dr. Paulo Valdir.

Nenhum comentário: