Pular para o conteúdo principal

EM REUNIÃO NA FIEMG, ZEMA FIRMA TER BOAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DO CENTRO-OESTE DE MINAS


O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no último dia 20, no Centro-Oeste de Minas, onde se reuniu com lideranças empresariais e cumpriu agenda voltada para o desenvolvimento econômico.

Acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe e do presidente da regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio e da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentim, o governador participou da inauguração do Programa de Armazenamento de Grãos da Avivar Alimentos, indústria localizada em São Sebastião do Oeste. 

A empresa conta com cerca de 160 produtos em sua linha de produção e investirá no armazenamento e compra de grãos. Em seguida, a comitiva visitou a Líder Interiores, em Carmo do Cajuru, município que é destaque no estado como polo moveleiro.

Em reunião com empresários na Sede da FIEMG Regional, em Divinópolis, Romeu Zema falou que o Centro-Oeste de Minas é uma região próspera, com potencial para atrair importantes empresas e destacou que o trabalho conjunto com a FIEMG tem gerado boas perspectivas de desenvolvimento. 

“Nosso foco, antes de tudo, é criar emprego; para isso, temos trabalhado ao lado da FIEMG buscando simplificar, diminuir os obstáculos para a atração de novas empresas e promover geração de emprego”, destacou o governador.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, reiterou afirmando que o setor industrial tem apontado uma importante retomada de crescimento, mesmo nesse período de pandemia. “O Governo do Estado agiu de forma acertada e garantiu a sobrevivência das empresas. Cumprindo o protocolo de prevenção, a indústria não parou e já mostra sinais de retomada”, afirmou o líder empresarial, que finalizou. “A facilitação e desburocratização que estamos defendendo são essenciais para criar um ambiente de negócios”.

Ainda na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o governador participou de um encontro com lideranças empresariais, presidentes de sindicato, entidades de classe e autoridades federais, estaduais e municipais.

Na oportunidade, o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste entregou uma cópia do Plano de Desenvolvimento Divinópolis 2030, documento que estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030, que também foi entregue ao Prefeito eleito. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou Eduardo Soares.

Em seu pronunciamento, o presidente regional pontuou algumas questões que merecem maior atenção do Governo do Estado, como estratégias para criar atrativos para novas empresas, a conclusão das obras do Hospital Público Regional, o Projeto do Gasoduto e a duplicação da MG 050, que é um eixo importante para o desenvolvimento de Divinópolis e Região. 

“Recebermos o presidente Flávio e o governador de Minas comprova a relevância de nossa região para o desenvolvimento econômico de todo estado. O governador Zema tem buscado conhecer a nossa realidade, entender os gargalos e demandas e encontrar soluções”, finalizou.

O governador e equipe visitaram ainda, a Sul Minas, indústria de confecção de Divinópolis, empresa que se reinventou durante a pandemia e passou a produzir máscaras e aventais cirúrgicos para atender o mercado hospitalar, e o Centro de Distribuição do Supermercado ABC, mercado varejista com mais de 30 lojas espalhados pelo estado.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...