Pular para o conteúdo principal

EM REUNIÃO NA FIEMG, ZEMA FIRMA TER BOAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DO CENTRO-OESTE DE MINAS


O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no último dia 20, no Centro-Oeste de Minas, onde se reuniu com lideranças empresariais e cumpriu agenda voltada para o desenvolvimento econômico.

Acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe e do presidente da regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio e da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentim, o governador participou da inauguração do Programa de Armazenamento de Grãos da Avivar Alimentos, indústria localizada em São Sebastião do Oeste. 

A empresa conta com cerca de 160 produtos em sua linha de produção e investirá no armazenamento e compra de grãos. Em seguida, a comitiva visitou a Líder Interiores, em Carmo do Cajuru, município que é destaque no estado como polo moveleiro.

Em reunião com empresários na Sede da FIEMG Regional, em Divinópolis, Romeu Zema falou que o Centro-Oeste de Minas é uma região próspera, com potencial para atrair importantes empresas e destacou que o trabalho conjunto com a FIEMG tem gerado boas perspectivas de desenvolvimento. 

“Nosso foco, antes de tudo, é criar emprego; para isso, temos trabalhado ao lado da FIEMG buscando simplificar, diminuir os obstáculos para a atração de novas empresas e promover geração de emprego”, destacou o governador.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, reiterou afirmando que o setor industrial tem apontado uma importante retomada de crescimento, mesmo nesse período de pandemia. “O Governo do Estado agiu de forma acertada e garantiu a sobrevivência das empresas. Cumprindo o protocolo de prevenção, a indústria não parou e já mostra sinais de retomada”, afirmou o líder empresarial, que finalizou. “A facilitação e desburocratização que estamos defendendo são essenciais para criar um ambiente de negócios”.

Ainda na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o governador participou de um encontro com lideranças empresariais, presidentes de sindicato, entidades de classe e autoridades federais, estaduais e municipais.

Na oportunidade, o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste entregou uma cópia do Plano de Desenvolvimento Divinópolis 2030, documento que estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030, que também foi entregue ao Prefeito eleito. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou Eduardo Soares.

Em seu pronunciamento, o presidente regional pontuou algumas questões que merecem maior atenção do Governo do Estado, como estratégias para criar atrativos para novas empresas, a conclusão das obras do Hospital Público Regional, o Projeto do Gasoduto e a duplicação da MG 050, que é um eixo importante para o desenvolvimento de Divinópolis e Região. 

“Recebermos o presidente Flávio e o governador de Minas comprova a relevância de nossa região para o desenvolvimento econômico de todo estado. O governador Zema tem buscado conhecer a nossa realidade, entender os gargalos e demandas e encontrar soluções”, finalizou.

O governador e equipe visitaram ainda, a Sul Minas, indústria de confecção de Divinópolis, empresa que se reinventou durante a pandemia e passou a produzir máscaras e aventais cirúrgicos para atender o mercado hospitalar, e o Centro de Distribuição do Supermercado ABC, mercado varejista com mais de 30 lojas espalhados pelo estado.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.