Pular para o conteúdo principal

EM REUNIÃO NA FIEMG, ZEMA FIRMA TER BOAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DO CENTRO-OESTE DE MINAS


O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no último dia 20, no Centro-Oeste de Minas, onde se reuniu com lideranças empresariais e cumpriu agenda voltada para o desenvolvimento econômico.

Acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe e do presidente da regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio e da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentim, o governador participou da inauguração do Programa de Armazenamento de Grãos da Avivar Alimentos, indústria localizada em São Sebastião do Oeste. 

A empresa conta com cerca de 160 produtos em sua linha de produção e investirá no armazenamento e compra de grãos. Em seguida, a comitiva visitou a Líder Interiores, em Carmo do Cajuru, município que é destaque no estado como polo moveleiro.

Em reunião com empresários na Sede da FIEMG Regional, em Divinópolis, Romeu Zema falou que o Centro-Oeste de Minas é uma região próspera, com potencial para atrair importantes empresas e destacou que o trabalho conjunto com a FIEMG tem gerado boas perspectivas de desenvolvimento. 

“Nosso foco, antes de tudo, é criar emprego; para isso, temos trabalhado ao lado da FIEMG buscando simplificar, diminuir os obstáculos para a atração de novas empresas e promover geração de emprego”, destacou o governador.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, reiterou afirmando que o setor industrial tem apontado uma importante retomada de crescimento, mesmo nesse período de pandemia. “O Governo do Estado agiu de forma acertada e garantiu a sobrevivência das empresas. Cumprindo o protocolo de prevenção, a indústria não parou e já mostra sinais de retomada”, afirmou o líder empresarial, que finalizou. “A facilitação e desburocratização que estamos defendendo são essenciais para criar um ambiente de negócios”.

Ainda na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o governador participou de um encontro com lideranças empresariais, presidentes de sindicato, entidades de classe e autoridades federais, estaduais e municipais.

Na oportunidade, o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste entregou uma cópia do Plano de Desenvolvimento Divinópolis 2030, documento que estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030, que também foi entregue ao Prefeito eleito. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou Eduardo Soares.

Em seu pronunciamento, o presidente regional pontuou algumas questões que merecem maior atenção do Governo do Estado, como estratégias para criar atrativos para novas empresas, a conclusão das obras do Hospital Público Regional, o Projeto do Gasoduto e a duplicação da MG 050, que é um eixo importante para o desenvolvimento de Divinópolis e Região. 

“Recebermos o presidente Flávio e o governador de Minas comprova a relevância de nossa região para o desenvolvimento econômico de todo estado. O governador Zema tem buscado conhecer a nossa realidade, entender os gargalos e demandas e encontrar soluções”, finalizou.

O governador e equipe visitaram ainda, a Sul Minas, indústria de confecção de Divinópolis, empresa que se reinventou durante a pandemia e passou a produzir máscaras e aventais cirúrgicos para atender o mercado hospitalar, e o Centro de Distribuição do Supermercado ABC, mercado varejista com mais de 30 lojas espalhados pelo estado.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho