terça-feira, 1 de dezembro de 2020

ACIV MULHER FAZ DOAÇÃO DE LEITE À ASSOCIAÇÃO VIDA VIVA DE VARGINHA

Representantes da ACIV Mulher entregam leite à Vida Vida

Com a pandemia, as ações pelo Outubro Rosa e Novembro Azul tiveram que ser limitadas. Mas a ACIV Mulher, braço da Associação Comercial e Industrial de Varginha, se organizou para, de alguma forma, não deixar as datas passarem em branco. Assim, a ACIV-Mulher solicitou a amigos, apoiadores e comunidade em geral, a doação de leite e achocolatado para serem repassados à Associação Vida Viva de Varginha.

As doações recolhidas foram entregues esta semana à entidade. “No total, foram cerca de 60 caixas de leite e achocolatados. Decidimos por fazer essa ação, pois a associação ajuda pessoas de Varginha e de toda a região do Sul de Minas, tanto os pacientes de câncer quanto seus familiares. E, todos os dias, a entidade faz um café para essas pessoas e nada mais justo do que auxiliar uma causa tão nobre”, explica Elisete Ribeiro, presidente da ACIV Mulher. Os membros da ACIV Mulher foram recebidos por Lourdes Marinho, Relações Públicas do Vida Vida, que agradeceu muito as doações.

Vida Viva
A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, fundada em 1996, presta atendimento a cerca de 2.500 pacientes oncológicos em tratamento no Hospital Bom Pastor. Tem como missão promover gratuitamente o atendimento assistencial aos pacientes oncológicos, de todas as faixas etárias e ambos os sexos, da cidade de Varginha e região, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida desses pacientes durante o período do tratamento. 

A Vida Viva direciona alimentos e remédios para esses pacientes, como suplementos, leites, frutas, fraldas e produtos de higiene pessoal. Também doa cestas básicas, turbantes e lenços, além de fazer o empréstimo de perucas. Todos esses materiais são arrecadados junto à comunidade de Varginha e região.

Nenhum comentário: