quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

COVID-19: SANTA CASA DE PASSOS FOI AGRACIDADA COM A INICIATIVA 'CONECTANDO VIDAS'


A Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) foi uma das instituições agraciadas pela iniciativa Conectando Vidas, desenvolvida em parceria com o Hospital Sírio-Libanês por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI – SUS), do Ministério da Saúde. 

A iniciativa visa facilitar a comunicação entre pacientes, familiares e equipes médicas, promovendo visitas familiares virtuais e boletins médicos virtuais por meio de vídeo chamadas.

O Conectando Vidas foi implementado em hospitais de referência em atendimento Covid-19 como a Santa Casa de Passos. No entanto, quando havia queda na ocupação de leitos Covid da instituição, a iniciativa era expandida a outras alas hospitalares.

O Hospital Sírio-Libanês destinou 10 tabletes para que familiares pudessem conversar com os pacientes internados ou com a equipe médica responsável pelo caso. As assistentes de atendimento Natasha Moreira de Castro Oliveira e Leidilene Rita Ferreira de Oliveira foram as responsáveis por apoiar a iniciativa na SCMP.

Nenhum comentário: