quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

IF MAIS EMPREENDEDOR TORNA-SE PROGRAMA PARA A REDE FEDERAL E ATENDERÁ MAIS DE MIL EMPREENDEDORES

Versão-piloto do programa ocorreu no 2º semestre de 2020 no IFSULDEMINAS e qualificou empreendedores que tiveram suas rendas afetadas na pandemia

O programa institucional IF Mais Empreendedor, promovido pelas Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) inicia 2021 com uma nova perspectiva. 

Aplicado, pela primeira vez, no segundo semestre de 2020, o IF Mais Empreendedor veio com a proposta de atuar junto à comunidade regional oferecendo consultoria gratuita a empreendedores sul mineiros que tiveram seus negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

Para este novo ano, o programa ganha dimensão nacional e passa a ser oferecido em toda a Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), que conta com 41 instituições federais, incluindo o IFSULDEMINAS, e está presente em 26 estados e no Distrito Federal.

A notícia foi divulgada pelo pró-reitor de Extensão, Cleber Ávila Barbosa, durante evento virtual de encerramento da edição 2020 do programa e que reuniu representantes da gestão, estudantes e coordenadores do IFSULDEMINAS, além da direção do Sebrae Minas, parceiro nesta iniciativa. 

“Devido ao destaque que este programa teve junto às cidades onde atuamos, junto aos parceiros que nós tivemos, o IFSULDEMINAS foi demandado pelo Ministério da Educação (MEC) para promover, a partir de 2021, esta proposta em âmbito nacional. Recebemos da pasta R$ 7 milhões e, agora, iremos articular com as instituições da Rede e com o Sebrae para replicar esta iniciativa pioneira”.

IF Mais Empreendedor 2021
Com abrangência nacional, o Programa IF Mais Empreendedor, que já recebeu aporte de R$ 7 milhões vindos da SETEC/MEC (via TED específico), tem a proposta de atender 1025 empreendedores de todo o país; para isso contará com a atuação de 1025 estudantes bolsistas, coordenados por 205 servidores da Rede Federal EPCT.

No âmbito do IFSULDEMINAS, as ações para 2021 já foram iniciadas.

Nenhum comentário: