sábado, 2 de janeiro de 2021

JOSÉ CHEREM E DUTI PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO DO CARGO À PREFEITA JUSSARA MENICUCCI


Depois de 20 anos, um chefe do Executivo lavrense participa da solenidade de “entrega das chaves” da prefeitura ao seu sucessor. O ex-prefeito José Cherem (PSD) fez questão de convidar a prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSB) e seu vice-prefeito Rodolfo Crepaldi (MDB) para a cerimônia de transmissão do cargo, fazendo pessoalmente a transferência oficial do Governo de Lavras às mãos da nova ocupante do Executivo. 

O evento realizado no início da noite desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, no hall da prefeitura municipal, contou ainda com a presença do ex-vice-prefeito Edson Alves de Abreu (Duti), também do PSD e, de diversos integrantes do primeiro escalão da nova administração municipal.

Em seu discurso, José Cherem agradeceu primeiramente a presença da prefeita Jussara Menicucci e do vice-prefeito Rodolfo Crepaldi, afirmando que aquele momento simbólico era uma demonstração de que as instituições são maiores que as pessoas e seus cargos. 

“A democracia é insubstituível, assim como a imprensa livre e as manifestações democráticas nas redes sociais, que em sua enorme maioria representam a luta por direitos fundamentais e condições dignas de vida”, afirmou o ex-prefeito.

Por fim, José Cherem manifestou seu propósito de continuar trabalhando para que Lavras se torne uma cidade cada vez mais promissora exitosa em seus múltiplos aspectos. 

“Esperamos então, um governo de sucesso para que alcancemos dias melhores para todas as pessoas que aqui resolveram desenvolver suas atividades profissionais e pessoais, sejam elas definitivas ou por algum motivo, transitória”.

A prefeita Jussara Menicucci discursou em seguida e declarou que seu retorno à prefeitura para cumprir um quarto mandato tinha como única razão o seu amor por Lavras. Destacou o trabalho do ex-prefeito José Cherem na luta para conter a pandemia da Covid-19 e afirmou ser esta a maior prioridade deste início de seu governo. 

“Neste momento difícil que enfrentamos com essa pandemia, Lavras foi conduzida pelo prefeito e nós fomos vencendo num primeiro momento essa etapa. Essa segunda onda agora vem pior. Vai ser um momento muito difícil onde vamos precisar do apoio de toda a comunidade para que possamos comandar este período difícil com muita sabedoria. Mas juntos, podemos fazer muito para evitar, principalmente, que os mais vulneráveis tenham essa terrível doença”, enfatizou a prefeita Jussara Menicucci, que anunciou que contatos já estão sendo realizados com os laboratórios Butantã e Fiocruz para a aquisição de lotes da vacina contra o novo coronavírus já com os primeiros recursos do IPVA 2021.

Ao final, a prefeita ressaltou que a maneira cordial e respeitosa como foi feita a transmissão de cargo pelo ex-prefeito José Cherem e seu vice Duti demonstra que o caminho para se alcançar a paz social em Lavras está pavimentado através da prática da boa política e da participação popular, dentro dessa alternância natural do poder consagrada pela democracia.

com assessoria do ex-prefeito José Cherem 

Nenhum comentário: