quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

PORTO SECO DE VARGINHA, SEBRAE E PREFEITURA DE CAXAMBU: PARCERIA PARA ATRAÇÃO DE EMPRESAS


A reunião virtual aconteceu na tarde do último dia 14, e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem e do secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé, em tratativas com o diretor do Porto Seco de Varginha Marconi Maurício Miranda e com a intermediação do gerente regional do SEBRAE Rodrigo Ribeiro Pereira.

Na pauta, ações para atrair empresas para Caxambu que possam utilizar as facilidades do Porto Seco, que fica a cerca de 100km da cidade. 


Foram apresentados os ativos do munícipio disponíveis para implantação de novos projetos, assim como a Lei de Incentivos Fiscais e Econômicos e a Central de Inclusão Produtiva da Prefeitura (cursos de formação de mão de obra).

O Porto Seco Sul de Minas, em Varginha tem estrutura e localização estratégica, onde o tempo para liberação dos processos de desembaraço são muito pequenos se comparados com outros recintos alfandegários. Aliado ao incentivo fiscal do estado, as condições excepcionais para significativas reduções de custos estão criadas, trazendo competitividade e lucratividade.

Com o apoio do SEBRAE MG, a Prefeitura de Caxambu vai dar início ao um processo de busca de empresas que possam se instalar no município e utilizar as facilidades do Porto Seco de Varginha para escoar a produção.

O objetivo é impulsionar o processo de geração de emprego e renda para ampliar o desenvolvimento econômico do município.

Nenhum comentário: