quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PREFEITO DE CAMPO BELO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA VIRTUAL COM DIRETORES DO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

Reunião teve como objetivo tratar da BR-354 e do trevo do Distrito Industrial

Na manhã de ontem, quarta-feira, 27, o prefeito de Campo Belo, no Sul de Minas, Dr. Alisson Assis Carvalho, esteve em uma audiência on-line com diretores do Ministério da Infraestrutura para tratar da BR-354 e do trevo do Distrito Industrial. 

O prefeito apresentou as demandas e reivindicações que já foram protocoladas em diversas instâncias e chamou a atenção para a urgente necessidade de adequações na rodovia bem como a aprovação do projeto de um trevo que dará acesso ao Distrito Industrial.

As principais ações pontuadas pelo prefeito Dr. Alisson foram os radares em trechos com maior índice de acidentes, reforma do piso, ampliação da sinalização, dentre outras.

O diretor de Transporte Rodoviário, Guilherme Luiz Bianco, explanou sobre o planejamento que o Ministério vem fazendo junto com o Governo de Minas para a melhoria das condições de diversos trechos, incluindo-se a possibilidade de concessão ao Estado. Além disso, fará alguns encaminhamentos junto ao DNIT para soluções sejam encontradas para a BR-354.

Já o coordenador-geral de Obras Públicas, Roger da Silva Pêgas, adentrou na parte técnica e disse das dificuldades em se realizar obras maiores neste período, sendo possíveis melhorias pontuais e correção do piso em alguns trechos, bem como o reforço da sinalização. Entretanto, disse que algumas demandas específicas talvez possam ser tratadas posteriormente.

Nas próximas semanas o prefeito Dr. Alisson deve se reunir também com os diretores do DNIT para dar prosseguimento às análises, incluindo vistorias nos principais pontos que precisam de maior segurança para os motoristas.

Nenhum comentário: