quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE POUSO ALEGRE REFORÇA QUE AGLOMERAÇÕES DEVEM SER EVITADAS


O número de casos de covid-19 tem aumentado nos últimos dias. Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre, no Sul de Minas, reforça a necessidade de se evitar aglomerações e para a importância de seguir as medidas de proteção individual e coletiva.

Sair de casa e aglomerar é estar exposto e receber pessoas em casa é aumentar os riscos de contágio. Por isso, evitar aglomerações é uma das principais formas de prevenir a disseminação do coronavírus.

Outra medida importante é o uso correto das máscaras. A proteção facial evita a propagação das gotículas nasais ou de saliva pelo ambiente e reduz significativamente o risco de contágio. Além disso, higienizar as mãos com álcool gel 70% ou lavar com água e sabão com frequência é fundamental para evitar a propagação do vírus.

Se você está com sintomas relacionados à covid-19, procure uma unidade de saúde e evite contato com outras pessoas, mesmo as mais próximas. Fique em casa sempre que possível e dê a sua colaboração para o combate ao coronavírus.

Nenhum comentário: