Pular para o conteúdo principal

CONTRA A INTER DE LIMEIRA, CALDENSE ENCERRA SEQUÊNCIA DE JOGOS-TREINO

Lance da partida em Sorocaba

Na tarde deste domingo, 14, no Centro de Treinamento do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba-SP, a Caldense, time de Poços de Caldas, no Sul de Minas, realizou seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro. A Veterana enfrentou a Inter de Limeira e foi superada por 2 a 0, com gols de Rondinely e Batatinha.

A Veterana começou com João Paulo, Jonathan Costa, Gabriel Tonini, Morais, Lucas Silva, Guilherme Eulalio, Danilo Belão, Caio Ribeiro, Rafael Peixoto, David Lazari e Rincon.

O jogo começou e no primeiro lance houve um choque próximo a área alviverde. A arbitragem marcou falta para os donos da casa. Na cobrança, jogada ensaiada e Rondinely apareceu para abrir o placar. Na sequência Gabriel Tonini foi substituído devido à pancada no lance anterior, Wagner entrou.

Aos 28 David Lazari cobrou falta frontal com categoria e o goleiro adversário foi buscar. Aos 33 David Lazari lançou Rincon, o atacante chegou batendo cruzado e o goleiro pegou.

Na marca de 39, Danilo Belão foi a linha de fundo, cruzou para a área e Rafael Peixoto chegou batendo de primeira no segundo poste, o goleiro operou um milagre. Depois Wagner experimentou de longe e a bola foi no centro da meta, facilitando a defesa.

No segundo tempo a equipe voltou com os mesmos atletas, somente mudou o goleiro, entrou Passarelli. Aos 3 minutos da etapa complementar, Batatinha aproveitou bobeada da defesa alviverde na saída de bola e acertou uma bola indefensável no ângulo.

Depois entrou em campo o novo atacante da Veterana, que atua pelas beiradas, Denis Macedo de Miranda. O atleta está com 26 anos e defendeu times como Piauí, Globo FC, Campinense, Petrolina, Afogados de Ingazeira e por último esteve no Brusque. A comissão colocou ainda os atacantes Amarildo e Tevez para jogar o time para cima. Outros jogadores foram entrando até a equipe ficar totalmente modificada em relação à inicial.

O meia Bruninho que havia acabado de enrolar, fez boa jogada em seu primeiro lance, girou em cima da marcação e bateu para grande defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Guilherme Martins subiu e cabeceou à esquerda do gol. Alguns minutos depois, em novo escanteio Verrone cobrou bem e Amarildo quase fez. Aos 36, novamente Amarildo fez a finta na marcação, girou e bateu bonito, a bola acertou em cheio na trave.

A Caldense pressionou bastante, mas não conseguiu diminuir. O Verdão encerrou sua sequência de jogos-treino preparatórios para o Campeonato Mineiro. A estreia da Veterana na competição será dia 27 de fevereiro às 19h contra o Tombense no Ronaldão.

*com Renan Muniz - da assessoria da Caldense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.