Pular para o conteúdo principal

CONTRA A INTER DE LIMEIRA, CALDENSE ENCERRA SEQUÊNCIA DE JOGOS-TREINO

Lance da partida em Sorocaba

Na tarde deste domingo, 14, no Centro de Treinamento do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba-SP, a Caldense, time de Poços de Caldas, no Sul de Minas, realizou seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro. A Veterana enfrentou a Inter de Limeira e foi superada por 2 a 0, com gols de Rondinely e Batatinha.

A Veterana começou com João Paulo, Jonathan Costa, Gabriel Tonini, Morais, Lucas Silva, Guilherme Eulalio, Danilo Belão, Caio Ribeiro, Rafael Peixoto, David Lazari e Rincon.

O jogo começou e no primeiro lance houve um choque próximo a área alviverde. A arbitragem marcou falta para os donos da casa. Na cobrança, jogada ensaiada e Rondinely apareceu para abrir o placar. Na sequência Gabriel Tonini foi substituído devido à pancada no lance anterior, Wagner entrou.

Aos 28 David Lazari cobrou falta frontal com categoria e o goleiro adversário foi buscar. Aos 33 David Lazari lançou Rincon, o atacante chegou batendo cruzado e o goleiro pegou.

Na marca de 39, Danilo Belão foi a linha de fundo, cruzou para a área e Rafael Peixoto chegou batendo de primeira no segundo poste, o goleiro operou um milagre. Depois Wagner experimentou de longe e a bola foi no centro da meta, facilitando a defesa.

No segundo tempo a equipe voltou com os mesmos atletas, somente mudou o goleiro, entrou Passarelli. Aos 3 minutos da etapa complementar, Batatinha aproveitou bobeada da defesa alviverde na saída de bola e acertou uma bola indefensável no ângulo.

Depois entrou em campo o novo atacante da Veterana, que atua pelas beiradas, Denis Macedo de Miranda. O atleta está com 26 anos e defendeu times como Piauí, Globo FC, Campinense, Petrolina, Afogados de Ingazeira e por último esteve no Brusque. A comissão colocou ainda os atacantes Amarildo e Tevez para jogar o time para cima. Outros jogadores foram entrando até a equipe ficar totalmente modificada em relação à inicial.

O meia Bruninho que havia acabado de enrolar, fez boa jogada em seu primeiro lance, girou em cima da marcação e bateu para grande defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Guilherme Martins subiu e cabeceou à esquerda do gol. Alguns minutos depois, em novo escanteio Verrone cobrou bem e Amarildo quase fez. Aos 36, novamente Amarildo fez a finta na marcação, girou e bateu bonito, a bola acertou em cheio na trave.

A Caldense pressionou bastante, mas não conseguiu diminuir. O Verdão encerrou sua sequência de jogos-treino preparatórios para o Campeonato Mineiro. A estreia da Veterana na competição será dia 27 de fevereiro às 19h contra o Tombense no Ronaldão.

*com Renan Muniz - da assessoria da Caldense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.