quarta-feira, 10 de março de 2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAVRAS DISPONIBILIZARÁ AVA A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL


Numa ação pioneira da Secretaria Municipal de Educação de Lavraa, no Sul de Minas, a partir de abril deste ano os alunos da rede pública poderão contar com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para reforçar os estudos.


O vereador Coronel Claret, que é especialista em Educação a Distância, fez questão de conhecer pessoalmente o projeto. O vereador acompanhou atentamente as explicações da servidora Sabrina, responsável pelo projeto, e depois esclareceu dúvidas com a secretária de Educação, professora Maria Helena.


Segundo o vereador, o AVA adotado pela prefeitura é muito semelhante a ambientes virtuais utilizados por instituições privadas e públicas federais de nossa cidade.

O ambiente virtual permitirá aulas online, realização de testes online, tarefas escolares, troca de mensagens, acesso a conteúdo teórico, controle de notas e diversas outras funções.

Os pais e alunos poderão acessar o ambiente virtual tanto por aplicativos para celulares ou computadores. A Secretaria esclareceu que ao atual modelo, com conteúdo encaminhado via whatsapp e reuniões pelo Google Meeting continuará sendo disponibilizado às famílias, que não tenham internet suficiente para acessar o novo AVA. As famílias que não tenham nenhum tipo de acesso a internet, ainda poderão retirar material impresso nas escolas.

A partir do dia 15, os professores da rede pública municipal irão participar de um treinamento. Pais e alunos já receberam um guia de acesso, com apostilas e vídeos.

Coronel Claret solicitou a secretária Maria Helena, que mesmo após a pandemia, a ferramenta continue sendo utilizado como complemento escolar. 

"O EAD proporciona uma maior disciplina e capacidade de organização em docentes e discentes, que aprendem a importância da disciplina para terem sucesso nos estudos", afirmou Coronel Claret.

Nenhum comentário: