sexta-feira, 30 de abril de 2021

ESPORTE ESPETACULAR GRAVA COM O LÍBERO MAIQUE REIS, HOJE, EM SANTO ANTÔNIO DO AMPARO


Uma equipe do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, está hoje, sexta-feira, dia 30, em Santo Antônio do Amparo para contar a história de um filho ilustre da cidade: Maique Reis, líbero de voleibol do Minas Tênis Clube (MTC) e da Seleção Brasileira de Voleibol.

Vinícius Isidio, diretor de Esporte e o líbero Maique Reis

A equipe da TV Globo está sendo recepcionada na cidade pelo amparense Maique Reis Nascimento e por Vinícius Alves Isidio, diretor de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Santo Antônio do Amparo.

A matéria será exibido no Esporte Espetacular a ser exibido no segundo domingo do mês de maio, pela TV Globo. 

Carreira de sucesso
Desde as categorias de base, o líbero Maique Reis, hoje com 26 anos, já participava de competições no âmbito regional, a exemplo dos XIX Jogos Infantis (Jojuninho) em 2012, categoria Sub-15, realizados em Poços de Caldas, na ocasião representava a cidade de Formiga. Nesta época atuou como ponteiro e foi destaque de rodadas na posição e conquistou o título da edição, foi o destaque do campeonato e integrou a seleção dos jogos como melhor oposto, também se destacando na posição, sagrando-se vice-campeão.

Para Seleção Brasileira foi convidado para as avaliações da categoria infantojuvenil pelo técnico Percy Oncken em 2014 e visando a preparação para o Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil no mesmo ano.

Na temporada 2017-18 passa a integrar o elenco profissional do Minas Tênis Clube e foi inscrito na edição da Superliga Brasileira A 2017-18.

Maique foi considerado o melhor líbero do Mundial Juvenil de 2017, além de ser vice-campeão do Mundial em 2018 e campeão da Copa do Mundo de 2019.

Apoio ao esporte e homenagem
A Prefeitura de Santo Antônio do Amparo está criando na cidade uma Escolinha de Voleibol para incentivar o surgimento de novos talentos e que homenageará o filho ilustre da terra, o líbero Maique Reis.

De acordo com a administração da cidade, com a criação, a cidade projeta futuramente se tornar um celeiro de atletas, que assim como Maique Reis, poderão se tornar referência no esporte nacional e mundial.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: