Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONFIRMA NOMES PARA CPI DA CEMIG

Para o presidente Agostinho Patrus, a abertura das investigações reafirma o dever fiscalizatório do Parlamento

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) confirmou, nesta quinta-feira, dia 24, os nomes dos deputados estaduais que comporão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar supostas ilegalidades na gestão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), desde janeiro de 2019. Para o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), as ocorrências a serem apuradas são de interesse dos cidadãos mineiros e, como tal, receberão a devida atenção do Parlamento.

“Os trabalhos da comissão serão norteados pela defesa do interesse público, à luz dos termos regimentais e dos preceitos constitucionais, como é próprio da ALMG. Os fatos que motivaram a abertura desta CPI merecem atenção e a devida análise por parte dos parlamentares”, destacou Agostinho Patrus, em publicação no seu perfil oficial no Twitter.

Após entendimentos com os blocos parlamentares da Casa, foram definidos como integrantes da CPI: Beatriz Cerqueira (PT), Cássio Soares (PSD), Hely Tarqüínio (PV), Sávio Souza Cruz (MDB), Professor Cleiton (PSB), Zé Guilherme (PP) e Zé Reis (Podemos).

A partir de agora, já podem ser definidos o presidente, o vice-presidente e o relator da CPI. O deputado Hely Tarqüínio (PV), integrante mais velho da comissão, será o responsável por convocar a primeira reunião destinada à eleição dos parlamentares que conduzirão os trabalhos. A CPI da Cemig funcionará por até 120 dias, com possibilidade de prorrogação por mais dois meses.

“Nenhum tipo de adversidade vai se sobrepor à atuação fiscalizadora dos representantes legítimos da sociedade mineira. É dever deste Parlamento prestar contas à população sobre a atuação dos órgãos públicos – missão esta que reafirmamos, agora, por meio desta CPI”, completou Patrus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho