segunda-feira, 21 de junho de 2021

POSSATO PROPÕE CRIAÇÃO DO PROGRAMA 'LAVRAS JURO ZERO'

Presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles e o vereador Marcos Possato

O vereador Marcos Possato, líder do Podemos na Câmara Municipal de Lavras, enviou ofício ao presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília, Carlos Melles, pedindo todos os esforços para incluir o município lavrense no Programa 'Lavras Juro Zero', que irá conceder subsídio financeiro para o pagamento dos juros de financiamentos obtidos pelo tomador.

O programa, esclareceu Possato, vai possibilitar aos microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, artesãos, artistas, autônomo, profissionais liberais e vendedores ambulantes e de porta em porta, acesso ao crédito.

A intenção, disse ainda o vereador, é a de fortalecer os pequenos negócios incentivando a geração de emprego e renda, minimizando o impacto da crise econômica provocada pela Pandemia da Covid-19.

O município pagará os juros dos financiamentos, diretamente à instituição financeira, para os tomadores que mantiverem suas parcelas de amortização pagas até a data do vencimento.

O valor do empréstimo será em torno de três mil reais, com carência de seis a 12 meses e com prazo de amortização de até 24 meses.

Nenhum comentário: