sexta-feira, 23 de julho de 2021

ESCOLAS SESI OFERECEM VAGAS GRATUITAS NO CURSO PREPARATÓRIO ENEM CONECTADO

As vagas são para alunos de escolas públicas da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio; as inscrições gratuitas vão até a próxima semana

As Escolas SESI estão disponibilizando vagas para que alunos da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio de escolas públicas se inscrevam no Enem Conectado, um cursinho on-line que irá prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares.

A Unidade SESI Pará de Minas tem ainda 38 vagas e recebe inscrições até a próxima segunda-feira; SESI Itaúna tem 28 vagas e as inscrições podem ser feitas até dia 28 de julho.

Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas. A proposta é que as aulas sejam dinâmicas, com simulados e materiais digitais oferecidos gratuitamente. Além disso, estão sendo preparadas estratégias de engajamento para manter os alunos conectados aos temas da atualidade do que ocorre no Brasil e no mundo. As aulas do projeto Enem Conectado serão realizadas no turno vespertino.

Um dos responsáveis legais do aluno interessado deverá comparecer na Escola SESI no horário de 8h às 18h. No ato da inscrição, deverá apresentar original e cópia de identidade e CPF do aluno, identidade e CPF do responsável legal, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail e a declaração de matrícula atualizada da escola onde estuda.

De acordo com o gerente do SESI e SENAI Pará de Minas, Ruperto Benjamin Cabanellas, essa é mais uma oportunidade da Escola SESI demonstrar seu compromisso social com a comunidade. 

“O Enem Conectado tem o objetivo de preparar os candidatos para que tenham bons resultados no exame, que se tornou também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal. Os alunos farão diversas atividades e simulados, além de receberem aulas específicas sobre redação. Além disso, criaremos uma trilha de aprendizagem para que o estudante possa percorrê-la, paralelamente ao desenvolvimento de atividades das demais áreas de conhecimento”, concluiu.

*Com Gracielle Castro, da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: