quarta-feira, 25 de agosto de 2021

PATRICK SALGADO MARTINS É NOVO PROCURADOR-CHEFE DA REPÚBLICA EM MINAS GERAIS


O Colégio de Procuradores da República em Minas Gerais elegeu, no último dia 18, o procurador da República Patrick Salgado Martins para a Chefia do Ministério Público Federal em Minas Gerais no biênio 2021/2023. Ele assumirá o cargo a partir do dia 1º de outubro, sucedendo a atual procuradora-chefe, Isabela Holanda. Carlos Henrique Dumont Silva será o procurador-chefe substituto.

A eleição, realizada de forma eletrônica, obteve cerca de 70% dos votos do colégio eleitoral, composto por 64 procuradores da República lotados na capital e no interior do estado.

Procuradoria Regional Eleitoral
A Comissão Eleitoral e Apuradora também declarou eleita a chapa formada pelos procuradores da República Eduardo Morato Fonseca, titular, e Lauro Coelho Júnior, substituto, para exercer mandato na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-MG).

Esta é a segunda vez que Eduardo Morato exercerá o cargo de procurador regional eleitoral. Seu primeiro mandato aconteceu de 2012 a 2014.

Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão
A PRDC-MG também tem novos titulares. Os procuradores da República Fernando de Almeida Martins e Carlos Bruno Ferreira da Silva foram escolhidos pelo Colégio de Procuradores para exercerem as funções de PRDC titular e substituto, respectivamente, no último mês de abril.

Nenhum comentário: