quarta-feira, 25 de agosto de 2021

REPRESENTANTES DO INDI VISITAM FIEMG REGIONAL

Representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais visitam a FIEMG Regional

Representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) estiveram na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste desta segunda-feira, dia 23. O encontro fez parte da agenda de trabalho do INDI e da Prefeitura de Divinópolis que contou ainda com visitas a indústrias e reunião com o Executivo.

Participam da reunião, o diretor presidente do INDI, João Paulo Braga, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, a diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Graciela Caputo Resende e o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares.

Dentre os assuntos tratados, Eduardo Soares enfatizou a necessidade de investimentos em infraestrutura e energia, com destaque para a implementação do gasoduto passando por Divinópolis e maior alocação de recursos para construção e modernização de Parques industriais.

Para o diretor presidente do INDI, Divinópolis tem potencial para assumir o protagonismo na atração de novas empresas e isso só vai ser uma realidade se houver infraestrutura. Ainda segundo João Paulo, o Instituto vai acompanhar a FIEMG e o Executivo no alinhamento dessas demandas, principalmente de energia, junto à CEMIG e à GASMIG.

De acordo com Eduardo Soares, a união entre entidades de classe e o Poder Público, por meio do INDI e de representantes do Executivo é essencial para a retomada do desenvolvimento. “Entendemos que é hora de união. Essa visita de representantes do INDI à Divinópolis e à FIEMG demonstra que estamos unindo forças, buscando estratégias pra fortalecer nossas indústrias e promover o desenvolvimento”, afirmou o líder empresarial.

Fundado em 1968, foi a primeira agência de promoção de investimento do Brasil, servindo de modelo para a criação de instituições similares no Brasil. A Agência é vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) e é mantido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

*Com Gracielle Castro, da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: