quarta-feira, 29 de setembro de 2021

CREA-MG RECEBE ARTIGOS PARA REVISTA TÉCNICA ATÉ 30 DE NOVEMBRO


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) abriu o prazo para o recebimento de artigos científicos para a nova edição da Revista Vértice Técnica. O tema é livre, mas os artigos devem estar relacionados à engenharia, à agronomia ou às geociências. O prazo final para a submissão é no dia 30 de novembro de 2021.

Cada artigo deve ter, no máximo, cinco autores, que podem ser: profissionais do Sistema Confea/Crea, adimplentes na data de publicação; profissionais de outras áreas que tenham contribuições relevantes para as áreas de engenharia, agronomia ou geociências; e estudantes, desde que orientados por um profissional do Sistema. As regras para submissão estão disponíveis na aba publicações do site do Crea-MG (www.crea-mg.org.br). As diretrizes foram divididas nos tópicos: introdução; ética e legalidade; estrutura do artigo e layout da página; considerações sobre direitos autorais; e instruções de como enviar a proposta. Os artigos devem ser enviados para o e-mail: vertice@crea-mg.org.br.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, a publicação é um importante instrumento na difusão de ideias e opiniões por parte dos profissionais, em prol do desenvolvimento científico, econômico e social. “Trata-se de um espaço democrático e aberto. Essa é mais uma demonstração de que a pluralidade de ideias sempre encontrará espaço no Crea-MG”, pontua.

A edição anterior, lançada no dia 02 de setembro de 2021, teve como tema central o saneamento básico e contou com nove artigos e uma entrevista com o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro.

Confira a última edição da Revista Técnica - Saneamento em https://bit.ly/verticetecnica03

Nenhum comentário: