Pular para o conteúdo principal

EM CAXAMBU, SECRETÁRIO DE TURISMO DE MINAS GERAIS ANUNCIA INVESTIMENTOS


O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira anunciou em evento realizado na manhã desta quarta-feira, dia 15, em Caxambu, no Circuito das Águas, investimentos da ordem de R$ 25 milhões do Programa Reviva Turismo. O montante será destinado para o turismo no estado de Minas como um todo.

A cidade de Caxambu foi escolhida como local para o anúncio, por ser um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais e pelo trabalho que a atual administração vem realizando junto ao Governo de Minas na busca de parcerias para o desenvolvimento do trade turístico no município e na região.

O anúncio foi feito como parte da agenda do projeto “Secult no Município”, quando o secretário se reúne com prefeitos e secretários municipais de Cultura e Turismo do Circuito das Águas.

Estiveram presentes prefeitos da região, vice-prefeitos, como Luiz Henrique Diório de Souza, vice-prefeito de Caxambu, secretários de Turismo, representantes de entidades ligadas ao turismo, vereadores e convidados.

Também participaram o secretário adjunto de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Bernardo Silviano Brandão, a subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais Milena Pedrosa, o presidente do IEPHA Felipe Cardoso Vale Pires, o superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia Igor Arci Gomes e o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) Sérgio Rodrigo Reis.

Estavam presentes ainda os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro, ambos representando a ALMG.

Segundo o secretário de Turismo de Minas o momento é de retomada para fortalecer o turismo, com o apoio do Governo de Minas

"Sabemos que o turismo é o maior gerador de emprego e renda do mundo. E queremos isso para Minas Gerais. Vamos distribuir em diversos modelos, como editais para conventions, para incentivar projetos da cozinha mineira ou seja para que possam promover o destino e as atrações. Além disso vamos investir no marketing destes destinos turísticos, mostrar ao mundo o que Minas Gerais têm", disse o secretário.

O prefeito de Caxambu Diogo Curi, anfitrião deste importante momento para o turismo de Minas Gerais, entende que o momento de retomada é agora.

"Tudo isso nos dá uma responsabilidade muito grande de construirmos produtos turísticos de qualidade que possam atrair cada vez os visitantes para nossa cidade e região, com isso gerando emprego e renda, movimentando a economia. Pra nós hoje, um momento de muito orgulho ter sido em Caxambu o anuncio destes investimentos, que sabemos, é para todo o estado, mas nossa cidade, nossa região também sendo vista e ouvida para as políticas públicas, especialmente do turismo", disse o prefeito.

Na parte da tarde o secretário e equipe da Secretaria de Turismo de Minas Gerais visitaram o Parque das Águas de Caxambu e participaram de reuniões para debater ainda mais a ampliação do turismo na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.