sexta-feira, 17 de setembro de 2021

EM CAXAMBU, SECRETÁRIO DE TURISMO DE MINAS GERAIS ANUNCIA INVESTIMENTOS


O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira anunciou em evento realizado na manhã desta quarta-feira, dia 15, em Caxambu, no Circuito das Águas, investimentos da ordem de R$ 25 milhões do Programa Reviva Turismo. O montante será destinado para o turismo no estado de Minas como um todo.

A cidade de Caxambu foi escolhida como local para o anúncio, por ser um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais e pelo trabalho que a atual administração vem realizando junto ao Governo de Minas na busca de parcerias para o desenvolvimento do trade turístico no município e na região.

O anúncio foi feito como parte da agenda do projeto “Secult no Município”, quando o secretário se reúne com prefeitos e secretários municipais de Cultura e Turismo do Circuito das Águas.

Estiveram presentes prefeitos da região, vice-prefeitos, como Luiz Henrique Diório de Souza, vice-prefeito de Caxambu, secretários de Turismo, representantes de entidades ligadas ao turismo, vereadores e convidados.

Também participaram o secretário adjunto de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Bernardo Silviano Brandão, a subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais Milena Pedrosa, o presidente do IEPHA Felipe Cardoso Vale Pires, o superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia Igor Arci Gomes e o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) Sérgio Rodrigo Reis.

Estavam presentes ainda os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro, ambos representando a ALMG.

Segundo o secretário de Turismo de Minas o momento é de retomada para fortalecer o turismo, com o apoio do Governo de Minas

"Sabemos que o turismo é o maior gerador de emprego e renda do mundo. E queremos isso para Minas Gerais. Vamos distribuir em diversos modelos, como editais para conventions, para incentivar projetos da cozinha mineira ou seja para que possam promover o destino e as atrações. Além disso vamos investir no marketing destes destinos turísticos, mostrar ao mundo o que Minas Gerais têm", disse o secretário.

O prefeito de Caxambu Diogo Curi, anfitrião deste importante momento para o turismo de Minas Gerais, entende que o momento de retomada é agora.

"Tudo isso nos dá uma responsabilidade muito grande de construirmos produtos turísticos de qualidade que possam atrair cada vez os visitantes para nossa cidade e região, com isso gerando emprego e renda, movimentando a economia. Pra nós hoje, um momento de muito orgulho ter sido em Caxambu o anuncio destes investimentos, que sabemos, é para todo o estado, mas nossa cidade, nossa região também sendo vista e ouvida para as políticas públicas, especialmente do turismo", disse o prefeito.

Na parte da tarde o secretário e equipe da Secretaria de Turismo de Minas Gerais visitaram o Parque das Águas de Caxambu e participaram de reuniões para debater ainda mais a ampliação do turismo na região.

Nenhum comentário: