sexta-feira, 17 de setembro de 2021

PROFESSORES DA UFLA DEFLAGRAM "GREVE SANITÁRIA"


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (ADUFLA) realizou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 17, uma Assembleia Geral Extraordinária onde foi colocada em pauta a possibilidade de deflagração de greve sanitária contra o retorno das atividades presenciais na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Este retorno foi oficializado pela Portaria da Reitoria nº 787, que determinou a volta das servidoras e dos servidores docentes e técnico-administrativos ao trabalho presencial desde o dia 8 de setembro.

Na Assembleia Geral a categoria decidiu pela deflagração da "Greve Sanitária" no âmbito da universidade. De acordo com a ADUFLA, as atividades dos docentes continuarão sendo realizadas de forma on-line e não acarretarão qualquer tipo de prejuízo aos alunos e à conclusão do semestre letivo.

"Não aceitaremos a tentativa nefasta da Reitoria de forçar o retorno presencial às aulas, desrespeitando as recomendações da ciência e desconsiderando a possibilidade latente de um novo surto de coronavírus em Lavras", destaca a entidade, em nota oficial.

Nenhum comentário: