sexta-feira, 17 de setembro de 2021

SEBRAE MINAS ABRE INSCRIÇÕES PARA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO (ALI) EM MINAS GERAIS

Aprovados receberão bolsa de R$ 4 mil por até um ano. Inscrições terminam na próxima quinta-feira 

O Sebrae Minas e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão com inscrições abertas para a captação de bolsistas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI). Serão oferecidas 50 vagas para diversas cidades do estado, para início imediato ou cadastro de reserva, com bolsas de R$4 mil por mês. As inscrições devem ser feitas até 17 de setembro, pelo site do programa.

Podem se inscrever pessoas que tenham nível superior completo com até 10 anos de formado(a), com experiência mínima de seis meses em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação. O programa terá duração de até 13 meses, sendo um mês de capacitação e 12 meses de atuação em campo.

Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae Minas, para atuarem no Programa ALI Brasil Mais, como facilitadores da gestão de inovação nos pequenos negócios.

O processo seletivo será composto de três etapas, de caráter eliminatório e classificatório: Avaliação de Conhecimentos; Análise Curricular e Documental; e Avaliação de Habilidade e Perfil. O edital e as inscrições estão disponíveis no site. O resultado final do processo será divulgado no dia 30 de setembro.

Programa ALI Brasil Mais
O Programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por meio do Programa ALI, o Sebrae, em parceria com o CNPq, tem o objetivo de promover a melhoria da gestão e produtividade das micro e pequenas empresas. As empresas recebem, por quatro meses, acompanhamento personalizado e gratuito dos Agentes Locais de Inovação, que identificam as necessidades e apresentam soluções de inovação de acordo com as demandas do negócio.

Processo Seletivo Agentes Locais de Inovação (ALI)
Inscrições até 17 de setembro
Divulgação do resultado: 30 de setembro

Nenhum comentário: