quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

FURNAS LIBERA CADASTRO PARA AUXÍLIO A PESCADORES ARTESANAIS E PISCICULTORES DO RESERVATÓRIO

Empresa destinará quase R$ 830 mil para mais de mil profissionais de 30 municípios mineiros


Furnas concluiu o cadastro para o Programa Assistencial aos Pequenos Piscicultores da Agricultura Familiar e Pescadores Artesanais do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas, no Sul de Minas. A iniciativa contou com apoio da Associação de Municípios do Lago de Furnas (Alago), que habilitou 1.106 profissionais de 30 municípios mineiros para receber auxílio alimentação da empresa. No total, a companhia destinará ao programa quase R$ 830 mil durante três meses.

“Sabemos das dificuldades que foram agravadas com a chegada da pandemia e a crise hídrica. Este programa faz parte dos compromissos que assumimos com a população vizinha ao reservatório da Usina de Furnas”, afirmou Clovis Torres, presidente da Furnas.

A operacionalização do programa foi realizada pelos Centros de Referência da Assistência Social dos municípios do entorno do reservatório, com a convocação dos profissionais a partir de divulgação proativa e a coordenação das inscrições. Os critérios para habilitação foram a cidade de residência, o exercício da atividade e a situação de vulnerabilidade social.

A Alago, responsável pela logística de aquisição dos cartões, entregará os mesmos aos coordenadores locais nos dias 6 e 7 de dezembro. Serão realizadas duas cargas este mês e uma em janeiro de 2022.

“Em nome da Alago, queremos parabenizar e agradecer FURNAS por mais esta bela iniciativa de apoiar os pescadores artesanais e pequenos piscicultores de nossa região. Este apoio financeiro é muito bem-vindo em um momento de dificuldade para ambas as classes em virtude do baixo nível no lago. Seguimos otimistas na melhoria das condições para que estas e outras atividades continuem movimentando a economia local”, destacou Djalma Francisco Carvalho, presidente da Alago.

Nenhum comentário: