sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

CHUVAS NA REGIÃO: TRÊS CORAÇÕES ENTRA EM ALERTA LARANJA

Imagem feita pela ESA, mostra o reflexo da enchente em 2011 em Três Corações. Naquele ano, cerca de 400 pessoas ficaram desalojadas na cidade

Desde ontem, quinta-feira, dia 6 de janeiro, o município de Três Corações, no Sul de Minas, está no Alerta Laranja, ou seja, com potencial de enchente e/ou inundação. Os bairros que se enquadram nessa situação são o Cinturão Verde (Beco da Baiúca); Vila Viana (pontos localizados em partes mais baixas); Feira de Gado (pontos localizados em partes mais baixas) e Triângulo (pontos localizados em partes mais baixas).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes, a situação é de atenção, pois as águas do Rio Verde estão subindo, em média, dois centímetros por hora. O monitoramento é diário e feito na Estação, localizada no bairro Santa Tereza.

A Defesa Civil orienta que os moradores dos locais citados deixem os bens, imóveis e roupas de prontidão. A qualquer momento, o órgão responsável começará a fazer a movimentação necessária. Solicita-se ainda que ninguém tome nenhuma decisão sem a coordenadoria da Defesa Civil. 

A equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil segue com o procedimento de vistorias técnicas nas áreas próximas aos rios para uma avaliação dos riscos de alagamento e outros problemas advindos com as constantes chuvas. 

Os bairros Vila Viana, Cinturão Verde, Triângulo, Feira de Gado e Santana foram visitados na última terça-feira, dia 4. O trabalho prosseguirá durante a semana em outras áreas.

Qualquer informação e/ou dúvida, entrar em contato: (35) 9 8861-3145.

Nenhum comentário: