terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ESA SOCORRE FAMÍLIAS EM TRÊS CORAÇÕES


De 6 a 8 de janeiro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, no Sul de Minas, realizou a remoção de cidadãos que moram em áreas de risco de alagamento. As ações iniciaram após o pedido de apoio da Defesa Civil, por intermédio da Prefeitura de Três Corações, com intuito de prevenção às inundações decorrentes das intensas chuvas dos últimos dias.

O elevado índice pluviométrico na região da Serra da Mantiqueira, especialmente na cidade de Itamonte, contribuiu para que os níveis dos rios da cidade ultrapassassem os parâmetros da normalidade. Segundo o Boletim da Defesa Civil do dia 10 de janeiro, o Rio Verde atingiu a marca de 6,88m e o Rio do Peixe alcançou 4,96m.

O Exército se fez presente nesta oportunidade com emprego de pessoal e viaturas da ESA que realizou a retirada de diversas famílias das áreas de provável alagamento. Os pertences foram levados para instalações do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) e do Rotary. 

A sociedade tricordiana contou com o apoio da ESA, em coordenação com a Defesa Civil, para o transporte dos bens dos moradores atingidos pela enchente, contribuindo para a preservação de vidas da população em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário: