segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ARPA RIO GRANDE DE REÚNE COM COMISSÃO PARA CRIAÇÃO DE PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL EM SÃO TIAGO

clique na imagem para ampliar

No dia 5 de fevereiro, foi realizada uma reunião em São Tiago para alinhar estratégias para a criação de um parque ecológico no município.

O parque ecológico foi idealizado por Messias Natalino Santiago, membro do Ministério Público aposentado e morador da cidade, onde possui um imóvel com aproximadamente 57.000 m² com condições favoráveis à criação do parque municipal, e que pretende fazer a cessão do terreno ao município para efetivação do projeto.

Participaram da reunião pela ARPA o presidente capitão PM Emerson Ludgero da Costa e a analista ambiental Josina Carvalho, representando o município o idealizador do projeto Messias Natalino Santiago, o prefeito Alexandre Vivas, o presidente da Câmara Municipal Ernani Santiago e o deputado federal Frederico C. Escaleira, além de Décio de Paula e Cristiano de Paula, assessores jurídicos.

Nas tratativas foi apresentado pelos representantes da OSCIP ARPA Rio Grande um orçamento básico para início da criação do parque, bem como uma minuta de proposta de lei, para o recebimento do terreno como doação, e criação do parque pelo município.

Diante do debate positivo por unanimidade para a criação do parque, Messias Santiago reafirmou que irá providenciar a transferência do imóvel ao município por meio de escritura, o chefe do executivo citou que está disposto a tomar as devidas providências imediatamente, o presidente da câmara manifestou que levará a proposta de lei para debate na casa legislativa e posterior aprovação, e o representante da câmara federal dos deputados se comprometeu a buscar verbas parlamentares para as outras etapas do projeto.

A criação do Parque Ecológico São Tiago certamente proporcionará um ambiente agradável para o lazer, turismo e cultura da população e dos turistas, bem como um local de referência para atividades de preservação e educação ambiental.

Nenhum comentário: