sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

PÁGINA ELEIÇÕES 2022 REÚNE DIVERSAS INFORMAÇÕES SOBRE O PLEITO

Conteúdo está disponível no site do TRE

No dia 2 de fevereiro, faltam exatamente oito meses para o primeiro turno das Eleições 2022, que acontecerá no dia 2 de outubro. Para marcar essa data, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) lança, em seu site, a página Eleições 2022, com o objetivo de oferecer em um único local as principais informações e orientações sobre o pleito para eleitores, imprensa, candidatos e partidos.

A página pode ser acessada por meio de um link em destaque na página inicial do portal ou clicando, na parte superior do site, o menu Eleitor e Eleições / Eleições / Eleições 2022.

Neste primeiro momento, ela já apresenta os seguintes conteúdos:

- Calendário Eleitoral (página dinâmica, em que o usuário pode selecionar o mês e ano para checar as datas e prazos daquele período);

- Consulta ao local de votação;

- Desincompatibilização (página que informa os prazos de afastamento de ocupantes de cargos e funções públicas que pretendam se candidatar);

- Fato ou Boato (hotsite com esclarecimentos sobre o processo eleitoral);

- Guia do Eleitor (com orientações para o período antes das eleições e para os dias de votação);

- Mesários (página com informações gerais sobre a atuação dos mesários e link para inscrição de voluntários);

- Normas e documentações (página que apresenta as resoluções que regulamentam diferentes aspectos das Eleições 2022);

- Segurança do Processo Eleitoral (hotsite que explica todas as etapas e requisitos que garantem a segurança do processo de votação);

- Teste Público de Segurança.

Até a finalização das eleições deste ano, a página será constantemente atualizada, com a publicação de novas informações. Ainda serão adicionados conteúdos sobre as auditorias da votação eletrônica, candidaturas, propaganda e prestação de contas, entre outros temas.

Canais de informação
Além da página Eleições 2022, o TRE-MG oferece outros canais para a população buscar informações sobre o processo eleitoral e a atuação da Justiça Eleitoral. O próprio portal do Tribunal na internet tem inúmeras páginas com informações oficiais detalhadas.

O TRE também tem perfis no Facebook, Instagram, Twitter e um canal no YouTube, onde são transmitidas as sessões de julgamento da Corte Eleitoral, eventos de formação e cidadania e publicados vídeos sobre temas diversos da Justiça Eleitoral. Os eleitores também podem buscar orientações ligando para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600.

A recomendação do TRE-MG é que, sempre que tiverem alguma dúvida sobre o processo eleitoral, as pessoas procurem os canais oficiais do Tribunal, do TSE de outros TREs.

Nenhum comentário: