quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PROJETO LACRE AMIGO DOA CADEIRAS DE RODAS EM TRÊS CORAÇÕES E CRUZÍLIA


O projeto, que é uma parceria entre a Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) e a concessionárias Arteris, entregou uma cadeira de rodas para a Apae de Três Corações e outra para o Asilo Recanto Ozanam, na cidade de Cruzília. A cadeira entregue no asilo foi fruto de uma parceria entre a UninCor e o Colégio Dom Ferraz, em Caxambu, que ajudou na arrecadação dos lacres.

O Projeto Lacre Amigo é uma ação que converte lacres de latas de bebidas em cadeiras de rodas. A UninCor, com parceiros da comunidade, arrecada esses lacres e os envia para a Arteris, que os converte em cadeiras de rodas. Essas cadeiras são doadas para a comunidade, pela UninCor.

Para fazer a troca, são necessários 90 kg de lacres, ou 140 garrafas pets de dois litros cheias. O projeto tem o apoio da Lanchonete e Pizzaria Tô Atôa de Três Corações, que toda semana faz doação de lacres na UninCor, e do Colégio Dom Ferraz de Caxambu, que promoveu uma gincana para arrecadar o material com os alunos.

Até hoje, 10 cadeiras já foram conquistadas e doadas. “Muitos não acreditam que é possível a troca das cadeiras de rodas, mas já conseguimos doar e agora estamos trabalhando para que mais pessoas participem”, comenta a coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da UninCor, que é responsável pelo projeto dentro da instituição.

Quem quiser juntar os lacres para doar, pode entregar na UninCor, e todos são muito bem vindos para aderir à campanha. "Acredito que se todos se envolverem em prol do outro, com certeza conseguiremos ajudar mais!”, destaca a professora Kênia Mendes.

Nenhum comentário: