terça-feira, 5 de abril de 2022

BOMBEIRO DE LAVRAS FICA EM 1º LUGAR EM CURSO DE OPERAÇÕES EM ÁRVORES


O primeiro Curso de Operações Envolvendo Árvores, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), foi realizado nas últimas 2 semanas em Belo Horizonte.

A atividade contou com instruções que visaram ensinar novas práticas e doutrinas aos alunos voltadas para vistoria, corte e poda de árvores. Durante o curso, foram ensinadas técnicas de trabalho em altura, manutenção de motosserras, biologia e avaliação de árvores, nós e amarrações, sistemas de ascensão, escalada, movimentação em copas de árvores, corte e poda de árvores, corte de árvores utilizando guindastes e salvamento em árvores.

O curso contou com a participação de 32 bombeiros militares, sendo 28 do CBMMG e 4 de outros estados, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

O treinamento serviu para agregar conhecimento aos militares, uma vez que a atividade é comum na instituição, de forma que o assunto possa ser replicado entre os bombeiros. Ao final do curso, o sargento Antônio Henrique Martins, de Lavras, foi premiado com o 1º lugar geral, demonstrando grande conhecimento e profissionalismo. 

*Com informações do Corpo de Bombeiros de Lavras

Nenhum comentário: