terça-feira, 10 de maio de 2022

PREFEITURA DE CAMPO BELO E EMATER INICIAM DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE HORTALIÇAS


Foi realizado na última quinta-feira, dia 5, no auditório da Secretaria Municipal de Educação reunião com os produtores da agricultura familiar, sob a coordenação da EMATER, em parceria com a Prefeitura de Campo Belo, dando início ao projeto de distribuição de sementes de hortaliças aos pequenos produtores do município, beneficiando inicialmente os feirantes.

O prefeito Dr. Alisson foi representando pelo assessor municipal de Governo Juninho Ferreira. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o secretário Fabrício Teixeira foram representados pelo assessor de Desenvolvimento Rural Sustentável José Itamar Almeida. Estiveram presentes Elaine Guimarães de Souza e José Roberto Corrêa Miguel, membros da EMATER e João Avelar, que foi coordenador de Horticultura da instituição durante 40 anos.

A agricultura familiar demonstrou a importância de seu papel, não deixando faltar alimentos à população durante a pandemia e agora recebe mais este incentivo. Dezenas de feirantes inscritos na agricultura familiar serão beneficiados com as doações, expandindo suas produções.

Nenhum comentário: