sexta-feira, 15 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022: CIDADES DA REGIÃO UTILIZARÃO NOVO MODELO DE URNA ELETRÔNICA


Mais moderna, mais rápida, com visual diferente e ainda mais segura. A urna eletrônica modelo UE2020 tem algumas melhorias em relação aos modelos anteriores e será utilizada pela primeira vez nas Eleições 2022.

Em Minas Gerais, a nova urna será usada por eleitoras e eleitores de 68 municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte, todas as cidades da Região Metropolitana da capital e alguns locais no entorno. A definição dos municípios levou em conta a logística de distribuição dos equipamentos e a proximidade da sede do TRE, o que possibilita um suporte mais rápido às zonas eleitorais.

Aqui na região, o novo modelo de urna eletrônica será utilizado nos municípios de Boa Esperança, Campo Belo, Candeias, Oliveira, Perdões, Resende Costa, São João Del-Rei, Três Pontas e Varginha.

A urna eletrônica modelo UE2020 tem um visual ligeiramente diferente dos modelos anteriores. O teclado fica abaixo da tela, e não mais ao lado. A tela, aliás, tem mais qualidade de vídeo, o que melhora a visualização de informações e fotos.

O terminal do mesário não tem mais teclado físico. Na nova urna, ele tem tela sensível ao toque (touchscreen), como em smartphones.

Nenhum comentário: