sexta-feira, 15 de julho de 2022

PROCON FISCALIZA BANCOS PARA VERIFICAR TEMPO DE ESPERA NAS FILAS


O Procon de Poços de Caldas, no Sul de Minas, fez nesta quinta-feira, dia 14 de julho, uma fiscalização em 11 agências bancárias da área central da cidade para conferir o cumprimento do tempo máximo para atendimento nos caixas presenciais.

Segundo a Lei Municipal 8665/07, o consumidor pode aguardar, no máximo, 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público, vésperas e pós feriados prolongados.

Duas agências foram autuadas por descumprir o tempo máximo de espera e receberam multa de R$ 24.700. A Lei Municipal garante o tempo máximo para atendimento nos caixas presenciais para recebimento de valores ou pagamento de contas, não se aplicando ao atendimento personalizado realizado por gerentes e/ou atendentes em outros setores das agências.

O consumidor, verificado o excesso de prazo para atendimento, pode ser entregar a senha com protocolo ao Procon para atuação da agência. Além disso, informações quanto à atividade fiscalizatória e/ou denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo aplicativo Eouve.

Nenhum comentário: