terça-feira, 19 de julho de 2022

SENAC PROMOVE OFICINAS DE CULINÁRIA NO FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE CARRANCAS

Na ocasião, os chefs, além de prepararem o prato junto ao público, explicam curiosidades e origens receita

Depois de dois anos sem ser realizado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas terá sua 10ª edição entre os dias 20 a 24 de julho na cidade turística. Entre as principais atrações, está o Senac, que realizará duas oficinas nas quais os chefs da instituição colocarão a mão na massa e ensinarão tudo o que sabem para o público.

“A participação do Senac acontece no dia 23. Serão realizadas a ‘Cozinha ao vivo - Risoto de cogumelos com queijo meia cura’, das 14h às 17h, e o ‘Cozinha ao vivo - Arroz de costela com cogumelos e lascas de queijo’, das 18h às 21h. São momentos em que os chefs, além de preparar em o prato junto ao público, explicam curiosidades e origens daquela receita”, destaca Gisele Vieira, diretora da unidade do Senac em São João del-Rei.

Parceiro do Festival desde sua terceira edição, o Senac sempre levou ao evento ações e atrações criativas para a comunidade local, turistas e empresários. Nas últimas edições, foram realizadas oficinas de gastronomia e de vinhos no SenacMóvel de Turismo e Hospitalidade

“A participação no festival é uma oportunidade ímpar para a gente”, afirma Gisele. “O Senac é referência em qualificação profissional nos segmentos hoteleiro e gastronômico. Portanto, poder mostrar isso em um evento que movimenta milhares de pessoas em uma cidade conhecida nacional e internacionalmente é extremamente positivo”.

Realizado na praça Manoel Moreira (também conhecida como praça da Matriz), o evento tem estrutura com espaço gourmet, onde expositores locais e convidados oferecem pratos típicos de Minas Gerais, espaço Workshop, onde serão realizadas as oficinas, e espaço cultural. Para esta edição, estima-se que mais de 2 mil pessoas compareçam ao evento.

O Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo (ACETUR).

Serviço
Participação do Senac no Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

O que:
‘Cozinha ao vivo - Risoto de cogumelos com queijo meia cura’, das 14h às 17h, e o ‘Cozinha ao vivo - Arroz de costela com cogumelos e lascas de queijo’, das 18h às 21h

Data: Sábado, 23 de julho

Endereço: Praça Manoel Moreira (também conhecida como praça da Matriz), Centro - Carrancas

Mais informações:
(32) 3379-8950

Entrada franca

*Com Lucas Lanna, da assessoria

Nenhum comentário: