Pesquisa feita pela UNIFAL-MG mostra queda no número de novos casos na região
Panorama no estado = Minas Gerais iniciou a semana com queda da média móvel de novos casos, óbitos e internações. Na última semana epidemiológica (04 a 10/09/2022), a taxa de incidência diária semanal (novos casos por dia por 100.000 habitantes na semana) oscilou para menos no estado, de 2,9 para 1,3. Houve variação para mais em 2 das 14 regiões (Centro Sul e Leste). O menor valor foi na Nordeste (-0,02) e o maior na Leste (4,9).
● Situação epidêmica da covid-19 em Minas Gerais (tendência da média móvel de 7 dias – mm7d – em 12/09) = Novos casos: mm7d ficou em 252 (anterior = 591), com queda em todas as regiões mineiras. Novas internações: a mm7d foi de 11 (anterior = 39), com queda. Crescimento em três regiões (Triângulo Norte, Triângulo Sul e Vale do Aço); aumento na região Nordeste; estabilidade em uma (Jequitinhonha); queda nas demais. Novos óbitos: tendência de queda, a mm7d ficou em sete (anterior = 14). Crescimento em uma região (Sul); aumento na região Nordeste; estabilidade em duas (Leste e Triângulo Sul), sem registro no período para a região Centro Sul, e queda para as demais regiões.
● Situação epidêmica no Sul de Minas (tendência da mm7d em 12/09) = Novos casos: mm7d foi de -84 (anterior = 96), com queda em todas as regionais. Novas internações: a mm7d foi de 2,9 (anterior = 1,7), com tendência de estabilidade na regional de Passos e queda nas demais. Novos óbitos: mm7d de 1,7 (anterior = 1,9), com tendência de crescimento. Crescimento na regional de Alfenas; aumento na de Passos; queda nas demais.
● Situação nos 10 municípios mais populosos do Sul de Minas (tendência da mm7d em 12/09) = Novos casos: crescimento em São Sebastião do Paraíso, aumento em Pouso Alegre, queda nos demais. Novas internações: Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso com aumento, Alfenas com estabilidade; queda em Poços de Caldas, Passos, Lavras e Itajubá. Sem registro de ocorrência para Varginha, Três Corações e Três Pontas. Novos óbitos: aumento em Passos; estabilidade em Varginha; queda em Poços de Caldas, Passos, Lavras e Três Corações. Sem registro de ocorrência no período para Pouso Alegre, Itajubá, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas.
● Municípios com campus da UNIFAL-MG = Na última semana epidemiológica, Varginha teve a menor taxa de incidência diária na semana, com 1,6 casos por 100.000 (anterior = 2,4), seguido por Poços de Caldas com 2,0 (anterior = 4,9) e Alfenas com 3,6 (anterior = 4,3). Alfenas, Poços de Caldas e Varginha apresentram variação para menos no valor do indicador.
Acesse na íntegra
Link da publicação: :: Boletim Epidemiológico N° 91 – 12/09/2022 – Situação epidêmica de covid-19 em Minas Gerais e no sul de Minas – Universidade Federal de Alfenas (unifal-mg.edu.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário