Pular para o conteúdo principal

UNIS BUSCA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA EM VARGINHA


Neste mês, o Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) completa 22 anos de atividades em Varginha, com uma trajetória de importantes realizações pelo desenvolvimento de todo o Sul de Minas Gerais.

O Unis, hoje, é uma das maiores instituições de ensino superior da região e agora, trabalha fortemente para apresentar mais um grande projeto que pode trazer impactos importantes para o desenvolvimento e a profissionalização de Varginha, principalmente na área da saúde.

No dia 27 de outubro, durante a sessão solene no Theatro Capitólio, que marcou a transmissão e posse do cargo de teitor do Centro Universitário do Sul de Minas, ao professor Felipe Flausino de Oliveira, e na qual o professor Stefano Barra Gazzola assumiu o cargo de chanceler da instituição, foi anunciada a intenção do Unis de trazer o aguardado curso de Medicina para Varginha.

Durante o seu discurso de transmissão do cargo de reitor e posse do cargo de chanceler, o professor Stefano afirmou: "Hoje, como meu último ato na condição de Reitor, assinei a resolução Ad Referendum de criação de um curso muito sonhado desde o nosso princípio e que elevará nosso Unis a um outro patamar no cenário educacional. Lanço a semente, certo de que o Prof. Felipe cuidará para que germine e floresça".

A busca do Unis por trazer o curso de Medicina para Varginha não é de hoje. Essa intenção vem sendo planejada há anos, e ao longo dessa trajetória, o Unis vem preparando sua estrutura física na Cidade Universitária e buscando agregar o melhor corpo docente e a matriz curricular mais atualizada na área da Medicina, para apresentar essa nova e importante oportunidade de desenvolvimento para Varginha e região, de uma forma única e inovadora.

"Como Reitor do Centro Universitário, me sinto muito honrado em assumir, como meu primeiro grande ato neste cargo, a condução dos trabalhos para trazer o curso de Medicina para a nossa cidade. Além de elevar o Unis a um outro patamar no cenário educacional, como afirmou o Prof. Stefano, a vinda do curso de Medicina para Varginha pode alavancar as ações pelo desenvolvimento da nossa cidade e região. Estamos trabalhando fortemente junto ao município para viabilizar a vinda deste curso para o Unis, que vai permitir à Instituição firmar novas pontes com a comunidade, colaborar para o crescimento e desenvolvimento da região perante organismos externos e viabilizar novas parcerias e projetos de interesse para a nossa cidade, principalmente no que diz respeito à saúde", ressaltou o Reitor do Unis, professor Felipe Flausino.

Para a coordenação acadêmica do projeto do curso de Medicina, foi convidado o médico Gustavo Eugênio Martins Marinho, cardiologista intervencionista e professor mestre com vasta experiência universitária.

"Sinto-me honrado em ter sido convidado para coordenar esse projeto. Varginha hoje é um polo regional de saúde, sendo referência em vários campos da medicina e conta com uma comunidade médica altamente qualificada, que com certeza fará a diferença nesse projeto. A área acadêmica irá enobrecer ainda mais a nossa cidade e região, trazendo inúmeros benefícios a nossa comunidade", salientou Gustavo Eugênio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...