Iniciativa é uma parceria da companhia com o Circo dos Sonhos, com o objetivo de contribuir para a democratização do acesso à cultura
A oficina oferece uma iniciação às técnicas do circo, como malabares, equilíbrio e palhaçaria. Os participantes terão também a oportunidade de conhecer os bastidores do circo, com uma visita guiada para entender como funciona a vida dedicada à arte itinerante.
De acordo com o ator Marcos Frota, embaixador do Circo dos Sonhos, a oficina tem o objetivo de despertar o interesse pela arte e cultura, propondo uma imersão no universo circense. “Além de proporcionar a alegria de vivenciar a magia deste universo, a oficina estimula na criança a prática esportiva e o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, uma vez que as atividades realizadas exigem equilíbrio, noção espacial, alongamento e maior consciência corporal” – afirma.
A oferta desta oficina complementa uma série de ações que a Cemig tem realizado com o objetivo de contribuir para a democratização do acesso à cultura. No dia 21 de setembro, a companhia já havia promovido uma sessão especial, totalmente gratuita, do aclamado espetáculo “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”, para cerca de cerca de 600 crianças, jovens e idosos de projetos sociais de Varginha e cidades vizinhas.
Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da Cemig, Hannah Drumond, a companhia vislumbra, com estas iniciativas, a possibilidade de promover uma ferramenta de transformação social. “A arte circense nos remete a vivências e sensações inacreditáveis. Para a Cemig é uma alegria poder contribuir para que a população de Varginha, em especial as crianças, tenham acesso a este tipo de espetáculo cheio de sentidos e significados. O impacto dessa ação não se mede, mas se sente e se vive nesse convívio entre pessoas e arte” - afirma.
Energia da cultura
A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura de Minas Gerais em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo minero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário