sexta-feira, 24 de novembro de 2023

PORTO SECO SUL DE MINAS PARTICIPA DO DELTA FORUM A CONVITE DO SEBRAE


A convite do Sebrae Minas, uma comitiva do Porto Seco Sul de Minas participaram do Delta Forum 2023. O evento aconteceu em Belo Horizonte e reuniu 500 convidados entre parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, gestores públicos, lideranças setoriais e outras personalidades que atuaram no desenvolvimento de sua região.

A abertura do evento foi marcada pela assinatura de três Acordos de Cooperação Técnica e um Protocolo de Intenções para a realização de trabalhos que vão impactar, direta e indiretamente, empreendedores e pequenos negócios de Minas Gerais.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-governador do estado, Mateus Simões, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luiza Barreto, da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, e do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Guilherme da Cunha. Durante o evento, foram prestadas homenagens ao ex-governador Alberto Pinto Coelho, que morreu na última segunda-feira, dia 20 de novembro, aos 78 anos, na capital mineira.

"Com uma grande troca de experiências, foi um momento ímpar para já começarmos a pensar nas práticas para o próximo ano. Agradecemos imensamente o convite e também por compartilhar este encontro na companhia dos parceiros de longa data!", destaca a direção do Porto Seco Sul de Minas.

Na visão de Marcelo de Souza e Silva, o evento permite que gestores e empresários possam se capacitar e construam relacionamentos em benefício da geração de emprego e renda nos municípios. “É importante que os municípios de Minas Gerais que participam deste evento identifiquem suas potencialidades, quais são as facilidades e as dificuldades nessas conexões entre os empreendedores e o poder público. Aqui temos discussões de exemplos de cidades em todo o mundo que atraem investimentos e facilitam a vida dos empresários, para que eles ajudem no desenvolvimento econômico. É um momento de reconhecer esses exemplos e aplicá-los no futuro”, explicou.

Nenhum comentário: