Pular para o conteúdo principal

COFUNDADOR DA VIDAVEG LANÇA LIVRO "NEGÓCIOS COM PROPÓSITO: IMPACTO E LUCRO LADO A LADO"


Dando continuidade a turnê de lançamento do livro Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado, o empreendedor, palestrante, consultor e cofundador da VidaVeg, maior empresa de laticínios veganos do Brasil, Anderson Rodrigues, estará presente em terras mineiras: Itajubá e Lavras, no início da próxima semana.

Natural de Itajubá (MG), mas tendo crescido em São José dos Campos (SP), filho de Zélia, uma dona de casa, e Benedito, metalúrgico que trabalhou durante 30 anos na General Motors, Rodrigues precisou se esforçar muito para estudar em boas escolas e garantir a educação e as oportunidades necessárias para se tornar um profissional de sucesso.

No ensino médio, estudou no colégio da fabricante de aviões Embraer, projeto social destinado a estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Lá, o futuro empreendedor vislumbrou uma excelente oportunidade de mudar de vida. Cursar a faculdade de Administração de Empresas só foi possível por meio de bolsas de estudos, como a do PROUNI que propiciou um breve período na PUC-SP e depois uma bolsa em formato de empréstimo do próprio projeto social da Embraer, que o ajudou a pagar as contas em Lavras-MG, onde se formou na Universidade Federal de Lavras.

Conforme Rodrigues, foi “nessa universidade enorme localizada em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais”, que, pela primeira vez, sentiu que poderia viabilizar seu pendor por causas de grande impacto no mundo. Estimulado por um amigo da república em que morava a entrar no Programa de Educação Tutorial (PET) Administração, lá criou e implementou um projeto para levar o conhecimento do curso de Administração da UFLA para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lavras, como uma consultoria gratuita e voluntária.

O período universitário foi, segundo Rodrigues, o mais prolífico para o desenvolvimento de habilidades que foram fundamentais na sua carreira. “Por meio do PET e de outros projetos que desenvolvi fora da sala de aula aprendi a trabalhar em equipe, liderar e ser liderado, técnicas de negociação e como falar em público. Já a vida em república, foi fundamental para eu aprender a me relacionar com outras pessoas e fortalecer a minha inteligência emocional. Além de aprimorar meu senso de gestão, organização e responsabilidade”, relata.

O primeiro contato com o mercado de laticínios, se deu ainda na faculdade. “Durante o segundo semestre de 2009, atuei no marketing da Verde Campo, fabricante inovador de laticínios sem lactose, que estava crescendo fortemente no Brasil”, conta. Almejando vagas melhores em grandes empresas, Rodrigues decidiu trilhar caminhos diferentes, deixou a companhia e ingressou no mestrado em gestão estratégica, marketing e inovação da UFLA. A partir daí começou a nascer a ideia central da VidaVeg.

A empresa nasceu em condições precárias em uma antiga fábrica de laticínios na zona rural de Lavras e teve como seus primeiros clientes participantes do VegFest, maior evento vegano da América Latina, aos quais Rodrigues vendeu 60 litros de iogurte vegetal sem mesmo ter a fórmula do produto já elaborada. Tal iniciativa, destaca o administrador de empresas, foi arrojada, mas necessária, por que, segundo ele, começar, de fato, é uma das ações mais importantes que quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso deve ter.

Acreditando que é perfeitamente possível empreender (e obter lucro, objetivo primordial de um negócio) sem deixar de lado a luta por um objetivo maior (causar impacto positivo socioambiental), o cofundador da VidaVeg, Anderson Rodrigues, escreveu o livro Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado, a fim de espalhar a mensagem. Na obra, Rodrigues compartilha comportamentos, técnicas e ferramentas para construir uma empresa de sucesso que causa um impacto positivo no mundo.

De acordo com o empreendedor, palestrante e consultor, o lucro, apesar de preponderante, não é mais a única medida para o sucesso de um empreendimento. “Cada vez mais os negócios com propósito claro e genuíno, que contribuem para um mundo melhor, estão sendo valorizados por trabalhadores, consumidores e investidores, independentemente de seu tamanho”, afirma. Sendo assim, em seu livro, Rodrigues faz um convite para que o leitor participe do universo dos empreendedores com propósito.

Serviços:
Lançamento do livro Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado, cuja autoria é do empreendedor e cofundador da VidaVeg, Anderson Rodrigues


Itajubá-MG
Dia:
18/03
Horário: 17h às 20h
Local: Rua Silvério chiaradia,32 - Bairro São Vicente.
Entrada gratuita!

Lavras-MG
Dia:
19/03
Horário: 19 horas
                20h: Palestra Negócios com propósito (por Anderson Rodrigues)
Obs.: Entrada para a palestra mediante a compra de um livro no local.
Local: Auditório Unilavras (Rua Padre José Poggel, 506 - Padre Dehon, 3 andar).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...