quinta-feira, 28 de março de 2024

PEÇAS RELIGIOSAS DO MUSEU MUNICIPAL DE VARGINHA SÃO TEMA DE EXPOSIÇÃO VIRTUAL


A partir desta terça-feira, dia 26 de março, o Museu Municipal de Varginha marca as festividades da Semana Santa com uma mostra virtual com objetos de cunho religioso pertencentes ao acervo.
As imagens podem ser visualizadas por meio do Facebook do Museu em www.facebook.com/museumunicipaldevarginha e também no site da Fundação Cultural em www.varginhacultural.com.br.

A mostra tem como finalidade revelar a relação de fé e devoção a partir de peças produzidas por artesãos e artistas que comungam desse imaginário da religiosidade popular.

O acervo religioso sob a guarda do Museu é bem vasto, composto de obras de arte, peças confeccionadas em prataria, bronze, ferro, metal, mármore, cobre, tecidos, madeira, além dos objetos litúrgicos.

“Nossa expectativa é que as pessoas que não podem vir pessoalmente ao Museu, conheçam virtualmente este nosso importante equipamento cultural, que abriga esta e muitas outras exposições”, comenta Paulo Sérgio Rosa, curador da exposição e diretor do Museu Municipal.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 121 – Centro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Imagens: Jade Favrin
*Com Eliana Costa

Nenhum comentário: